top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Antonella Bassani revelação do ano na Porsche


Divulgação


A Porsche Carrera Cup esteve nas pistas com mais uma etapa em Termas de Rio Hondo na Argentina. Um autódromo de 4.806 mts e 14 curvas.


Corrida 1

Na Carrera a pole foi de Lucas Sales. Temperatura ambiente (24°), pista (33°) e umidade do ar (65%). Uma largada limpa. No toque de saída de pista entre Muller e Pires o safety car foi acionado. Na relargada muito equilíbrio.

Nicolas Costa cravou o melhor tempo 1:43:672. Administrando a corrida venceu. Em 2° Lucas Sales. Em 3° Miguel Paludo. Na sport vitória de Lucas Sales e na rookie vitória de Bruno Campos.

Na Sprint Challenge pole de Antonella Bassani. Na linha de 3 uma largada limpa. Eduardo Taurisano cravou o melhor tempo 1:46:752.

Na volta 6 sofrendo muita pressão do adversário e carregando no carro 40 kg de peso (Lastro de sucesso), Antonella foi ultrapassada por Taurisano.

Na volta 9 Antonella voltou a liderança fazendo uma corrida impecável. Com pilotagem em linhas alternativas os pilotos se revezavam nas posições.

No sprint final vitória de Antonella Bassani que vem se tornando à revelação da temporada. Em 2° Antônio Junqueira. Em 3° Josimar Júnior. Na sport vitória de Antônio Junqueira e na rookie vitória de Célio Brasil.


Corrida 2

No domingo a pole foi de Nicolas Costa na Carrera. Largada em fila indiana para segurança dos pilotos por causa da pista úmida. Costa pulou a frente mesmo carregando 50 kg de peso no carro (Lastro de sucesso).

Miguel Paludo cravou o melhor tempo 1:45:299. No abandono de Nelson Monteiro houve a intervenção do safety car. Na relargada melhor tempo de Nicolas Costa 1:44:320. Em seguida Alceu Feldman 1:44:163.

Administrando a prova Nicolas Costa venceu. Em 2° Marçal Muller. Em 3° Miguel Paludo. Na sport vitória de Peter Ferter e Lucas Sales se torna campeão da sport antes mesmo do final de temporada. Na rookie vitória de Bruno Campos. Na Sprint Challenge pole de Eduardo Taurisano. Largada limpa em fila indiana com Taurisano/Antonella/Tomasoni.

Na volta 6 uma bela disputa franca e aberta entre Taurisano e Josimar pela liderança. Diferença de 4 décimos. Antonella Bassani cravou o melhor tempo 1:46:897.

Veio a rodada de Wagner Pontes e a intervenção do safety car. Na relargada Taurisano/Josimar/Tomasoni/Antonella. Marcelo Tomasoni cravou o melhor tempo 1:46:788.

No sprint final a manobra da corrida. Antonella Bassani em 4° foi pra cima e numa manobra espetacular ultrapassou 2 carros na mesma curva (Josimar e Tomasoni) assumindo o 2° lugar. Ela sai dessa corrida como vice líder do campeonato.

Lá na frente Eduardo Taurisano venceu. Em 2° Antonella Bassani. Em 3° Josimar Júnior. Na sport e rookie vitórias de Célio Brasil.

A Porsche volta às pistas no próximo final de semana em Termas de Rio Hondo com a disputa da etapa Endurance (2h30min).


Carrera Nicolas Costa corrida 1
Carrera Nicolas Costa corrida 1

Challenge  Antonella Bassani corrida 1
Challenge Antonella Bassani corrida 1

Carrera   Nicolas Costa corrida 2
Carrera Nicolas Costa corrida 2



Challenge  Eduardo Taurisano corrida 2
Challenge Eduardo Taurisano corrida 2








1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page