top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Aurélia Nobels F4 Itália


Divulgação
Divulgação

Aurélia Nobels é uma piloto belga brasileira nascida em Boston EUA.

É membro da Ferrari Driver Academy e atualmente compete na F4 Italiana pela Prema Racing. Nascida em 7/01/2007.

Em dezembro de 2022 venceu na categoria Sênior o programa Girls on track racing stars, organizado pela Federação internacional de automobilismo, conseguindo uma vaga na Ferrari driver academy.

Uma mulher não participa de forma oficial da fórmula 1 desde 1976 com Lella Lombardi. E Aurélia deu um passo importante para tentar quebrar este incômodo tabu. Foi anunciada como a grande vencedora do FIA girls on track-rising star, programa da FIA em parceria com a Ferrari.

Aurélia superou 16 competidoras de todo mundo em seletiva realizada em Maranello na sede da Ferrari e com testes de pista em Paul Ricard na França.

Para o ano ela compete na F4 da Europa defendendo a equipe Iron Dames. No kart após conquistas no Brasil se classificou para etapas do Europeu de kart. Andou no top 15 entre quase 100 pilotos e também no Mundial de kart em Portugal em 2020.

A Prema é a maior força das categorias de base de monopostos no mundo. O campeonato italiano de F4 é o mais disputado do planeta com grids chegando a 40 carros. A temporada é disputada em 7 etapas com rodadas triplas passando por pistas como Imola, Spa e Monza.

Para Aurélia o ideal é seguir acelerando e se inspirar na garra, determinação e dedicação de seu ídolo "Ayrton Senna".

A próxima etapa da F4 Italia acontece neste final de semana (23/07) no circuito de Paul Ricard na França.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page