top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Ayrton Senna 30 Anos de Saudades


Divulgação
Divulgação

1/05/1994. Gp San Marino (Itália). Era a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1. No total 54 voltas. No grid 28 pilotos.

Ayrton Senna estava realizando um sonho. Iria pilotar um dos melhores carros da atualidade no Mundial de Fórmula 1, Williams Fw 16B com motor Renault RS6 V10 aspirado 780bhp. Seu companheiro de equipe, Damon Hill.

Após chegar na terceira corrida, Senna percebia que teria muito trabalho para acertar a nova Williams. Na estreia no Gp Brasil fez a pole mas abandonou na volta 61. No Gp do Pacífico novamente fez a pole mas bateu na primeira volta. Veio o Gp de San Marino. Pole de Ayrton Senna.

Mas o brasileiro estava preocupado e isso era nítido no seu semblante. Nos treinos de sexta feira Rubens Barichello bateu forte escapando da morte. Nos treinos de sábado a fatalidade. Roland Ratzenberg bateu forte na curva Acqua Minerali vindo a falecer.

Para Senna algo naquele final de semana não ia bem. Pensou até em desistir de correr naquela corrida, mas extremamente profissional, honrou seus compromissos e foi para a pista. Largou bem assumindo a liderança da prova com Michael Schumacher (Benetton) em 2°. Mas num desses casos de pura fatalidade houve a quebra da barra de direção. Sem controle do carro Senna bateu forte na curva Tamburello. Foi socorrido imediatamente mas veio a falecer no hospital.

Terminava aí a história de um verdadeiro Mito que virou Lenda.


Ayrton Senna: 21/03/1960 / 1/05/1994.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page