A fórmula 1 esteve no México com à realização de mais uma etapa. No autódromo Hermanos Rodríguez, uma pista de 4 kms, licença grau 1 da Fia correndo no sentido fuso horário e 17 curvas.
A pole foi de Carlos Sainz (Ferrari). Após uma largada confusa marcada pela batida entre Albon e Tsunoda causando bandeira amarela, o gp transcorreu com acidentes, safety car e inúmeras punições. Fernando Alonso que completou 400 gps abandonou. Na saída do safety car e na relargada Max Verstappen voltou lider. Com à liberação do DRS Carlos Sainz ultrapassou Verstappen.
Na briga pelo 2° lugar entre Verstappen e Norris, Charles Leclerc aproveitou bem e ultrapassou os dois. Na sequência Verstappen foi punido em 10s por jogar Norris para fora da pista.
A dobradinha da Ferrari que parecia garantida começou à ser ameaçada por Norris faltando 10 voltas para o fim. Após duas voltas de pressão, Leclerc não segurou Norris na reta principal e foi ultrapassado.
No sprint final vitória de Carlos Sainz. Em 2° Lando Norris. Em 3° Charles Leclerc. Agora à fórmula 1 desembarca no Brasil para o Gp São Paulo no dia 3 de novembro com cobertura do portal Automobilismo em Foco.
Classificação:
Pilotos
1° Max Verstappen 362 pts
2° Lando Norris 315 pts
3° Charles Leclerc 291 pts.
Construtores:
1° Mc Laren 566 pts
2° Ferrari 537 pts
3° Red Bull 512 pts.
Comments