
Copa Fusca GT Oil abriu a temporada 2025 em Interlagos com cobertura do portal Automobilismo em Foco. É uma competição que une charme e potência dentro do calendário nacional.
Os veículos que lembram o Herbie do filme Se Meu Fusca Falasse, podem alcançar até 180 km/h e completar o circuito de 4,3 km em cerca de 2 minutos. Os Fuscas são equipados com o motor Volkswagen EA-111 de 1.600 cilindradas e refrigerado à água. Embora tenham a mesma motorização, os pilotos são divididos em três categorias distintas: Sênior, Super e Light.
Na Sênior estão pilotos com bastante experiência e que já passaram dos 60 anos. Na Super correm pilotos veteranos mas que se encontram abaixo dos 60 anos. Na Light estão pilotos novatos ou que estão iniciando sua relação com corridas.
É uma categoria que ano a ano ganha novos adeptos. Nos anos 90, o campeonato chegou a reunir 64 carros no grid. A Copa Fusca é disputada em 9 etapas, mas até o momento apenas 3 foram divulgadas:
Etapa 1: 9/2
Etapa 2: 9/3
Etapa 3: 20/4
No complemento do dia, o evento trouxe também à pista a abertura do Marcas e Pilotos 2025. No box e pista, o portal Automobilismo em Foco esteve na cobertura com a repórter Regina Calderoni.
Vídeos
Copa Fusca Vídeos: Regina Calderoni
Marcas e Pilotos Vídeos: Regina Calderoni
Comments