top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Copa Truck


Divulgação
Divulgação

A Copa Truck esteve nas pistas com a quarta etapa em Potenza (MG).  Um circuito de 3.200 mts com 14 curvas, desnível de 30 metros e largura de 12 à 15 metros.  Tem amplas áreas de escape

No grid 30 caminhões divididos nas categorias Pro e Elite.  O vencedor foi Leandro Totti (Pro) na corrida 1, que fez sua primeira pole e desta maneira sobe ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em Potenza.                      

Sofrendo pressão na largada se manteve bem travando uma bela batalha com o segundo colocado Danilo Dirani.  Pela Elite a vencedora foi Bia Figueiredo.  Após uma boa largada recebeu um toque, mas foi em busca da liderança.  Encontrou uma bela ultrapassagem sobre Djalma Pivetta.  O líder do campeonato Felipe Giaffone   teve problemas e abandonou.       

Na corrida 2 de ponta a ponta Victor Franzoni (Pro) venceu.  Ele largou bem e se manteve na liderança.  Em 2° Paulo Salustiano.  Em 3° Danilo Dirani.                                        

Na Elite Lucas Bornemann venceu.  Foi uma largada conturbada e Lucas passou ileso assumindo a ponta.  Dobradinha da Tiger Team Race com Ricardo Alvarez em 2°.  Em 3° Bia Figueiredo.                              


Classificação:


Pro   

Wellington Cirino 107 pts. 

Felipe Giaffone      107 pts. 

André Marques     106 pts.                                             


Elite                                   

Rodrigo Taborda   129 pts.  

Bia Figueiredo       117 pts. 

Pedro Perdoncini 114 pts.                                             

 

A Truck faz uma pausa e volta às pistas na quinta etapa dia 4 de agosto no autódromo de Interlagos com cobertura do portal Automobilismo em Foco.



Corrida 1  Pro
Corrida 1 Pro

Corrida 1  Elite
Corrida 1 Elite

Corrida 2  Pro
Corrida 2 Pro

Corrida 2  Elite
Corrida 2 Elite

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page