A Copa Truck realizou mais uma etapa no último final de semana em Curvelo (MG). Divididos nas categorias Pro e Elite, este é o maior campeonato de caminhões no Brasil com mais de 30 brutos no grid. Curvelo, localizada no cerrado a cerca de 170 km de Belo Horizonte, tem 84 mil habitantes. A pista tem 3.330 metros.
A pole na Pro foi de Felipe Giaffone e na Elite Bia Figueiredo na corrida 1.
Na largada limpa, Giaffone/Dirani/Abbate. Danilo Dirani, 2º colocado, não deu sossego a Felipe Giaffone na corrida. Sempre na busca pela liderança, Dirani tentou várias vezes a ultrapassagem, mas Giaffone se defendeu bem dos ataques. Outro belo pega na corrida aconteceu entre Cirino x Marques.
O Circuito dos Cristais em Curvelo é uma pista com poucos pontos de ultrapassagem. No sprint final, vitória de Felipe Giaffone na Pro e PP Fernandes na Elite.
Com o grid invertido na corrida 2, pole de Regis Boesio na Pro e Léo Rufino na Elite.
Na largada limpa, os 4 primeiros andaram num ritmo muito forte: Regis/Salustiano/Marques/Roberval. Após várias disputas e ultrapassagens, em uma bela manobra, Roberval Andrade assumiu a liderança. No segundo pelotão (Elite), Bia Figueiredo comemorava pois Rodrigo Taborda, concorrente ao título, abandonou.
No sprint final, vitória de Roberval Andrade na Pro e Bia Figueiredo na Elite. Com a vitória, Bia Figueiredo conquista matematicamente o Título na classe Elite em 2024. A Copa Truck volta às pistas em Goiânia na etapa final no dia 8 de dezembro com cobertura do portal Automobilismo em Foco.
Corrida 1 - Fotos: Divulgação
Corrida 2 - Fotos: Divulgação
Comments