top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Definidas as equipes de Fórmula 1 para 2024



Foto: Motorsport
Foto: Motorsport

As equipes de Fórmula 1 apresentaram seus carros para a temporada 2024.


A equipe HAAS saiu na frente e foi a primeira revelando o VF 24. Tem em sua parte traseira concebida em torno da unidade de potência e do câmbio Ferrari. Sidepods menores tentando aproveitar ao máximo à passagem de ar. A pintura mantém o preto com listras brancas e vermelhas.

PILOTOS: Nico Hulkenberg e Kevin Magnussem!!


Divulgação



Já a WILLIAMS apresentou o FW 16. Traz as cores em tons azul com preto. Usa muita fibra de carbono para eliminar o peso do carro.

PILOTOS: Alex Albon e Logan Sargent.


Fotos: Super Race News



A SAUBER/STAKE (Ex Alfa Romeo), apresentou o modelo C 44. A grande mudança é à escolha da cor verde, uma referência à um dos patrocinadores da equipe. A Stake continuará como patrocinadora principal.

PILOTOS: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.


Fotos: Super Race News



A ALPINE vai trazer às pistas o A 524. O modelo deverá andar no pelotão intermediário. Segundo a equipe é um novo conceito criado para às próximas duas temporadas. A pintura mantém as cores azul, rosa e preto.

PILOTOS: Esteban Ocon e Pierre Gasly.


Fotos: Motorsport Brasil



A VISA CASH APP RB, antiga Alpha Tauri, vai correr com o VCARB 01. Promete maior autonomia e competitividade. As cores serão azul com detalhes em branco lembrando à antiga Toro Rosso.

PILOTOS: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.


Foto: Visa Cash App RB



A Mc LAREN ousou. Traz um laranja forte com preto evitando o azul usado no ano passado. O novo MCL 38 traz na cobertura do motor, com uma barra geométrica à mudança de cores para sidepods pretos.

PILOTOS: Lando Norris e Oscar Piastri.


Foto: Super Race News



A ASTON MARTIN apresentou o AMR 24. O design diferente vem na suspensão traseira. Na frente o bico é mais curto e está preso a asa no segundo elemento. O verde predomina no carro.

PILOTOS: Fernando Alonso e Lance Stroll.


Foto: Super Race News



A FERRARI trará as pistas o SF 24. Traz na carroceria o vermelho forte com listras brancas e amarelas. Tem o chassi mais longo e caixa de câmbio mais curta a fim de encontrar um melhor equilíbrio e minimizar o desgaste dos pneus.

PILOTOS: Charles Leclerc e Carlos Sainz.


Foto: Super Race News



A MERCEDES revelou o W 15. Segue com a cor preta e um bico prateado. É a aposta da Mercedes para encontrar o caminho das vitórias. O carro tem sidepods redesenhados com aberturas mais horizontais e estruturas maiores.

PILOTOS: Lewis Hamilton e George Russell.


Foto: Super Race News



E por fim a RED BULL. Apresentou o novo RB 20. Foi possível observar que no novo projeto à equipe incluiu idéias do design anteriormente descartadas pela concorrente Mercedes. O carro apresenta longos canais de resfriamento que correm para trás do HALO ao longo do comprimento da tampa do motor. Sidepods laterais mais rebaixados e assoalho visivelmente maior. A pintura mantém o preto com filetes amarelos e detalhes vermelhos.

PILOTOS: Max Verstappen e Sergio Pérez.


Foto: Super Race News



A temporada 2024 da fórmula 1 começa dia 2 de março com o Gp do Bahrein.


Foto: Super Race News - Definidos os contratos de cada piloto na F1
Foto: Super Race News - Definidos os contratos de cada piloto na F1

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page