top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Definidos os Campeões da Sprint na Porsche Cup


Divulgação


A Porsche Cup Brasil definiu no final de semana o campeonato da sprint em Interlagos.

No sábado na categoria Challenge vitoria de Eduardo Taurisano com Marcelo Tomasoni em 2° e Antonella Bassani em 3°. Na sport Seba Maluceli e na rookie Celio Brasil. A média por volta girava em torno de 1:40:002.

Na categoria Carrera vitoria de Nicolas Costa com Miguel Paludo em 2° e Alceu Feldman em 3°. Na sport Lucas Sales e na rookie Carlos Campos.

Esses Porsches tem o sistema de equalização exatamente iguais o que dá esse equilíbrio no campeonato. No decorrer da temporada os líderes ainda carregam o Lastro do sucesso equilibrando ainda mais o campeonato.

Na etapa do Domingo na categoria Challenge carros com 485 cv de potência, pole de Cristian Mohr. Na largada uma bela briga pela liderança. Marcelo Tomasoni e Antonella Bassani na disputa do título e posições, foi prensada no muro por Tomasoni, acarretando o abandono da piloto na corrida. Marcelo Tomasoni também abandonou e a direção da prova puniu o piloto em 20s além da desclassificação.

Com isso Antonella foi a Campeã. A piloto faz história e se torna a primeira mulher à conquistar um título pela Porsche Cup Brasil. Em temporada de estreia com bons resultados ela faz parte do programa Young racing academy. Durante a temporada, manteve a consistência o que foi a chave para conquistar seu primeiro título na Porsche. Parabéns Antonella.

No sprint final vitória de Josimar Júnior (3 décimos de diferença) com Eduardo Taurisano em 2° e Seba Maluceli em 3°. Na sport Seba Maluceli e na rookie Celio Brasil.

Na corrida 2 Carrera pole de Nicolas Costa. Foi uma corrida de muito equilíbrio. Na briga pelo 2° lugar, Paludo x Muller. Desenhando a ultrapassagem e estudando as linhas, Marçal Muller passou Miguel Paludo assumindo o 2° lugar.

No vácuo esses carros geram muita turbulência causando dificuldades na ultrapassagem. Alguns pilotos optam na largada pela calibragem de pneus mais cheia ou mais vazia, o que faz à diferença no final da corrida.

No sprint final um belo pega, Costa x Muller. Nicolas Costa andava bem no miolo e Marçal Muller na reta fazendo a diferença de 1 décimo no tempo de volta.

Final de prova e vitória de Nicolas Costa Campeão com Marçal Muller em 2° e Miguel Paludo em 3°. Parabéns Nicolas Costa.

A etapa sprint definiu assim seus campeões. Agora a Porsche Cup volta as pistas em duas semanas no autódromo de Interlagos para definição da etapa Endurance com cobertura do portal Automobilismo em Foco.


Campeões:


Challenge

  • Antonella Bassani


Sport

  • Antonio Junqueira


Rookie

  • Celio Brasil.


Carrera Cup

  • Nicolas Costa


Sport

  • Lucas Sales


Rookie

  • Edu Guedes


Divulgação

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page