Divulgação
A Porsche Cup Brasil definiu no final de semana o campeonato da sprint em Interlagos.
No sábado na categoria Challenge vitoria de Eduardo Taurisano com Marcelo Tomasoni em 2° e Antonella Bassani em 3°. Na sport Seba Maluceli e na rookie Celio Brasil. A média por volta girava em torno de 1:40:002.
Na categoria Carrera vitoria de Nicolas Costa com Miguel Paludo em 2° e Alceu Feldman em 3°. Na sport Lucas Sales e na rookie Carlos Campos.
Esses Porsches tem o sistema de equalização exatamente iguais o que dá esse equilíbrio no campeonato. No decorrer da temporada os líderes ainda carregam o Lastro do sucesso equilibrando ainda mais o campeonato.
Na etapa do Domingo na categoria Challenge carros com 485 cv de potência, pole de Cristian Mohr. Na largada uma bela briga pela liderança. Marcelo Tomasoni e Antonella Bassani na disputa do título e posições, foi prensada no muro por Tomasoni, acarretando o abandono da piloto na corrida. Marcelo Tomasoni também abandonou e a direção da prova puniu o piloto em 20s além da desclassificação.
Com isso Antonella foi a Campeã. A piloto faz história e se torna a primeira mulher à conquistar um título pela Porsche Cup Brasil. Em temporada de estreia com bons resultados ela faz parte do programa Young racing academy. Durante a temporada, manteve a consistência o que foi a chave para conquistar seu primeiro título na Porsche. Parabéns Antonella.
No sprint final vitória de Josimar Júnior (3 décimos de diferença) com Eduardo Taurisano em 2° e Seba Maluceli em 3°. Na sport Seba Maluceli e na rookie Celio Brasil.
Na corrida 2 Carrera pole de Nicolas Costa. Foi uma corrida de muito equilíbrio. Na briga pelo 2° lugar, Paludo x Muller. Desenhando a ultrapassagem e estudando as linhas, Marçal Muller passou Miguel Paludo assumindo o 2° lugar.
No vácuo esses carros geram muita turbulência causando dificuldades na ultrapassagem. Alguns pilotos optam na largada pela calibragem de pneus mais cheia ou mais vazia, o que faz à diferença no final da corrida.
No sprint final um belo pega, Costa x Muller. Nicolas Costa andava bem no miolo e Marçal Muller na reta fazendo a diferença de 1 décimo no tempo de volta.
Final de prova e vitória de Nicolas Costa Campeão com Marçal Muller em 2° e Miguel Paludo em 3°. Parabéns Nicolas Costa.
A etapa sprint definiu assim seus campeões. Agora a Porsche Cup volta as pistas em duas semanas no autódromo de Interlagos para definição da etapa Endurance com cobertura do portal Automobilismo em Foco.
Campeões:
Challenge
Antonella Bassani
Sport
Antonio Junqueira
Rookie
Celio Brasil.
Carrera Cup
Nicolas Costa
Sport
Lucas Sales
Rookie
Edu Guedes
Divulgação
Kommentarer