top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Definidos os campeões na Porsche Cup


Foto: Kairel Motorsport

A Porsche Cup esteve nas pistas com a oitava etapa em Interlagos para definição dos campeões na temporada 2022. Como preliminar da Fórmula 1, na corrida 1 no sábado, pole de Nelson Marcondes na categoria sprint challenge (485 Cv). Com muito calor em Interlagos, 50 graus a temperatura da pista, foi uma largada limpa com 5 pilotos na briga pelo título. Na primeira volta Marcondes / Mascarello / Mohr. Em uma corrida de muito equilíbrio e no sprint final num pega eletrizante a vitoria foi de Nelson Marcondes, 59 milésimos a frente do 2° colocado Raijan Mascarello e em 3° Cristian Mohr.

Na categoria Carrera corrida 1 no sábado pole de Enzo Elias (510 Cv). Em uma largada excepcional Elias pulou a frente na perna do "S" do Senna. Logo atrás no pelotão intermediário veio o toque de Pedro Aguiar e Werner Neugebauer na curva do Sol. O safety car foi acionado. Na relargada Elias e Paludo numa disputa impressionante. Mas volta após volta Elias abriu 6 décimos para Paludo numa pilotagem de muita regularidade. No sprint final vitória de Enzo Elias de ponta à ponta com Miguel Paludo em 2° e Renan Pizzi em 3°.


Foto: Enzo Elias campeão na carrera - divulgação

Já no domingo (corrida 2) na categoria sprint challenge com pole de Nelson Marcondes foi uma largada com toque de Caio Castro e Raijan Mascarello no "S" do Senna. Na pista estava outro concorrente ao título Max Mohr. Raijan torcia dos boxes pelo título. Nelson Marcondes liderando a corrida cravou: 1:40:619. Na alça de mira em 2° Urubatan Júnior cravando: 1:40:446 e 1:40:085.


Foto: Raijan Mascarello campeão da challenge - divulgação

No sprint final Max Mohr que precisava chegar em 5° para ser campeão rodou no toque com Ayman Darwich e abandonou a corrida. Mesmo fora da corrida desde a primeira volta, Raijan Mascarello sagrou-se Campeão da sprint challenge temporada 2022. Na corrida 2 categoria Carrera pole de Miguel Paludo. Foi uma largada limpa na linha de 3 entre: Paludo / Neugebauer / Elias. Num ritmo forte de corrida Miguel Paludo abriu 7.6 s em relação a Marçal Muller e cravou 1:36:965. Enzo Elias correndo junto com regulamento para ser campeão e não cometendo erro para ser desclassificado chegou em 3° e sagrou-se Campeão da categoria na temporada 2022. No sprint final vitoria de Miguel Paludo com Marçal Muller em 2 ° (vice campeão) e Enzo Elias em 3° (campeão). Na classe sport o campeão foi Franco Giaffone.


Parabéns aos campeões da temporada.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page