top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Definidos os Campeões na SuperBike Brasil


Foto: Regina Calderoni
Foto: Regina Calderoni

Vídeo: Regina Calderoni


O autódromo José Carlos Pace em Interlagos recebeu a SuperBike Brasil com festa. Foi a realização da décima etapa, à última da temporada, definindo seus campeões.

Foram várias categorias. Sbk Evo/Jr. Cup/CBR/Sbk light/Master/Sênior e Girls Cup.

O portal "Automobilismo em Foco" esteve presente com a repórter Regina Calderoni. Foram disputas emocionantes. Lado a lado pilotos disputando curva a curva, reta a reta, levantando o público nas arquibancadas trazendo emoção e adrenalina na pista. Trata-se do principal campeonato de motociclismo do país.

Após corrida emocionante Guilherme Brito venceu com a Honda CBR 1000 RR-R Fireblade a última etapa. Nas classes Honda Jr. Cup e Copa pro Honda CBR 650 R, Léo Marques e Juninho Moreira respectivamente conquistaram os títulos em 2023. Outro destaque foi a presença dos pilotos oficiais da Honda Racing nas modalidades Enduro e Rally, além de Eric Granado que possui 5 títulos na SuperBike Brasil. Foram fortes emoções.

Na SuperBike Pro título de Maxi Gerardo. Na Honda Jr. Cup direcionada a pilotos de 8 à 16 anos (Honda CG 160 Titan), Léo Marques levou o título. Nas subcategorias Light e Master os campeões foram Lucas Bessa e Maurício Laranjeira. E na Girs Cup (Feminina) a grande campeã foi Andressa Rosa, um talento no motociclismo nacional chegando na P1. Piloto que creceu em Pontal do Paraná, liderou a temporada no Girls Cup 400 cc. Reside atualmente em Araras (SP) e compete na SBK Brasil pela Pioneiro motonil motors. A Girls Cup 400 super bike é disputada na pista junto com os homens da Super sport 400 cc mas conta pontos separadamente. Andressa também compete no Kart. Filha de motociclistas sempre foi apaixonada por motos. A reportagem do "Automobilismo em Foco" com a repórter Regina Calderoni ouviu Andressa que se diz "muito feliz e realizada na temporada".

Nos bastidores a velocidade também agita mas de forma social e humanitária. A repórter Regina Calderoni conversou com o piloto e empresário David Pianez proprietário da instituição Humanizzare. Instituição que nasceu da necessidade de atendimento ao filho de 13 anos com Síndrome de Down e Autismo. A Humanizzare cresceu e hoje atende em Alphaville e Santana de Parnaiba. (vídeo na matéria).

Fechando o evento a repórter Regina Calderoni ainda ouviu Roney Moreira da federação paulista de motociclismo. Segundo ele "foi a melhor etapa do ano e vários campeões nascendo que serão nossos futuros ídolos". (Vídeo na matéria).

Parabéns a todos envolvidos nesta temporada.


Andressa Rosa Campeã na Girls Cup - Vídeo: Regina Calderoni



Fotos: Regina Calderoni



David Pianez piloto e empresário da Humanizzare - Vídeo: Regina Calderoni



Roney Moreira da Federação Paulista de Motociclismo - Vídeo: Regina Calderoni



Foto: Regina Calderoni
Foto: Regina Calderoni

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page