top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Dobradinha da Red Bull em Monza


Divulgação
Divulgação

A fórmula 1 desembarcou na Itália com à realização da décima quarta etapa no GP de Monza.

Uma pista localizada próxima à cidade de Monza na Itália ao norte de Milão. Um dos circuitos mais tradicionais do mundo.

Tem capacidade para 118 mil pessoas, licença grau 1 da FIA, 5.793 mts e 11 curvas. É considerado o traçado mais veloz da Europa.

A pole foi de Carlos Sainz (Ferrari). Com temperatura ambiente (30°), pista (44°), unidade do ar (42%), foi uma largada limpa. Na linha de 3, Sainz/Verstappen/Leclerc.

Os pneus usados foram de "gama macia". Nas voltas iniciais Sainz cravou a melhor volta, 1:26:006 e Verstappen, 1:25:702.

Na volta 4 veio a liberação do DRS. Líder: Carlos Sainz. Max Verstappen veio traçando às linhas do circuito e caçando o vácuo até que na volta 15 ultrapassou Carlos Sainz na segunda variante da pista. Líder: Max Verstappen.

No segundo pelotão um belo pega entre Pérez x Russell pelo 4° lugar. À diferença de Verstappen para Sainz aumentava, 3.8s.

Veio a janela do pit stop. Pela ordem entraram Sainz/Russell/Verstappen/Leclerc/Alonso/Norris. Líder: Sergio Pérez. Verstappen voltou em 6°. Três voltas depois Pérez entrou no box para troca dos pneus e mudança na liderança. Líder : Oscar Piastri.

A Ferrari de Sainz estava voando e rápida de reta cravando 1:25:558. Líder : Lewis Hamilton. Verstappen deu a resposta cravando 1:25:002. Hamilton com Mercedes suportou 30 voltas com pneus duros e entrou no box. Líder : Max Verstappen.

Vieram 3 voltas voadoras de Verstappen : 1:25:434 ; 1:25:398 ; 1:25:240. No pelotão intermediário Alex Albon com a Williams mais uma vez fez uma bela corrida e já vem ganhando projeção nas outras equipes. Na volta 44 diferença de Verstappen para Sainz, 11s.

Oscar Piastri com a Mc Laren levou o ponto de bonificação na corrida cravando a melhor volta, 1:25:002. Na volta 46 uma bela briga doméstica entre às Ferraris. Carlos Sainz levou à melhor.

No sprint final Max Verstappen venceu sua décima (10) corrida seguida, somando 47 na carreira e fazendo a vigésima oitava (28) dobradinha da Red Bull. Em 2° Sergio Pérez. Em 3° Carlos Sainz (Ferrari).

No mundial de pilotos Max Verstappen lidera com 364 pts, seguido de Sergio Perez com 219 pts e Fernando Alonso com 170 pts.

A fórmula 1 volta às pistas dia 17 no GP de Singapura no circuito de Marina Bay.


Red Bull imbatível
Red Bull imbatível

Ferrari evolução e rápida nas retas
Ferrari evolução e rápida nas retas

Mercedes carro confiável
Mercedes carro confiável

Aston Martin não rendeu em Monza
Aston Martin não rendeu em Monza

Mc Laren oscilação
Mc Laren oscilação

Williams equilíbrio em Monza
Williams equilíbrio em Monza

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page