top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Dobradinha da Red Bull na Bélgica


Divulgação
Divulgação

A fórmula 1 voltou às pistas neste domingo com a realização da décima segunda etapa na Bélgica.

No circuito de Spa Francorchamps um autódromo localizado nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy na província de Liege. Tem licença grau 1 da FIA, 4.352 mts com 19 curvas.

É famosa pelas curvas Raidillon e Eau Rouge. A Eau Rouge na opinião dos pilotos é crucial para uma volta rápida, é prazerosa e perigosa e tem o desafio da Força G vertical e não lateral.

A pole foi de Charles Leclerc da Ferrari.

Antes no sábado muita emoção para os brasileiros. Na fórmula 2 Enzo Fittipaldi subiu ao pódio em 2° lugar e na fórmula 3 vitória de Caio Collet 🇧🇷 .

Na fórmula 1 temperatura ambiente (18°), pista (30°) e 44 voltas, foi uma largada limpa. O líder do mundial Max Verstappen largou em 6° pois trocou a caixa de câmbio e foi punido em cinco posições no grid.

Volta 1, Leclerc/Perez/Hamilton/Verstappen. Já no ataque para volta 2 Sérgio Perez passou Charles Leclerc assumindo a liderança. Vieram os tempos: Perez (Red Bull), 1:52:166 / 1:52:153. Diferença para Leclerc 2.1s.

Foi uma prova com muitas alternativas no início. Max Verstappen (Red Bull) cravou, 1:52:130 e Kevin Magnussen (Haas), 1:51:534. Ao todo na corrida foram duas janelas do pit stop.

Volta 9 Perez líder e volta 14 Verstappen líder. Nos pit stop algumas mudanças de posições na pista e na volta 15 Perez voltou a liderança.

Lewis Hamilton (Mercedes) cravou a melhor volta, 1:51:505. Diferença de Perez para Verstappen 1.3s. Na briga doméstica, volta 17, Max Verstappen assumiu a liderança cravando duas voltas rápidas, 1:50:696 / 1:50:108.

Volta 20 veio a chuva e consequentemente com pista molhada a mudança de estratégia das equipes. Os pneus fornecidos para a corrida foram os C2 C3 C4.

Mas Spa mostrou seu clima instável. Na segunda metade da prova, volta 27, veio o sol. Com pista seca nova mudança de estratégia.

Liderança de Max Verstappen.

Volta 29 uma bela briga pelo 3° lugar, Leclerc x Hamilton x Alonso.

Volta 32 Max Verstappen novamente na troca de pneus (2.3s) voltou em 1° cravando, 1:48:922. No sprint final Lewis Hamilton baixou o tempo e cravou a volta mais rápida da corrida com ponto de bonificação, 1:47:305.

Max Verstappen (Red Bull) fechou a corrida em 1° ( Décima no ano somando 45 vitórias e 89 pódios na carreira). A equipe Red Bull chegou a sua vigésima sétima dobradinha. Em 2° Sérgio Perez (Red Bull) e em 3° Charles Leclerc (Ferrari).

O mundial de pilotos ficou assim:

  • 1° Max Verstappen 314 pts;

  • 2° Sérgio Perez 189 pts;

  • 3° Fernando Alonso 149 pts.

A fórmula 1 entra agora nas férias de verão na Europa e volta as pistas dia 27/8 no GP da Holanda.


Red Bull domínio absoluto na temporada
Red Bull domínio absoluto na temporada

Ferrari bom rendimento em Spa
Ferrari bom rendimento em Spa

Mercedes bom acerto nos treinos e rápida na corrida
Mercedes bom acerto nos treinos e rápida na corrida

Mc Laren perdendo pouco na reta
Mc Laren perdendo pouco na reta

Aston Martin bom acerto e rápida em Spa
Aston Martin bom acerto e rápida em Spa

Alpine boa corrida e rápida em Spa
Alpine boa corrida e rápida em Spa

Alpha Tauri andou bem em Spa
Alpha Tauri andou bem em Spa

Williams boa evolução andando bem em Spa
Williams boa evolução andando bem em Spa

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page