top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

ELMS 4h Le Castellet


Divulgação
Divulgação

A direção do ELMS divulgou a lista de equipes inscritas para a etapa no circuito de Paul Ricard na França. Um grid com 22 carros na Lmp2 sendo 14 Lmp2 e 8 Lmp2 Pro/Am, 10 Lmp3 e 11 Lmgt3. No total 128 pilotos e 28 equipes representando 30 nações diferentes.

O brasileiro Felipe Drugovich estará no grid pela Vector Sport na classe Lmp2 pilotando um Oreca Gibson 07. Estarão ao seu lado Ryan Cullen e Stephane Richelmi.

Após vencer em Barcelona a Cool Racing segue para Castellet como líder do campeonato na formação dos pilotos: Lorenzo Fluxa; Malthe Jakobsen e Ritomo Miyata na classe Lmp2. Já a equipe Suíça terá dois carros no grid contando com o tricampeão da ELMS Paul Loup Chatin. Ainda na Lmp2 três equipes francesas estarão competindo. Na Idec Sport os pilotos franceses Paul Lafargue; Reshad de Gerus e Job Van Uitert.

A Duqueine Team terá Jean Baptiste Simmenhauer; Niels Koolen e James Allen.

O campeão Fia Wec na Lmp2 em 2021, Charles Milesi estará on board pela Panis Racing ao lado de Arthur Leclerc e Manuel Maldonado.

Pela Europol Competition os pilotos Clement Novalak e Tom Dillmann. No Oreca da Iron Lynx Proton estarão os pilotos Jonas Ried e Matteo Cairoli. Ainda no grid a Algarve Pro Racing vencedora das 4 horas de Castellet no ano passado com Alex Lynn.

A United Autosport conquistou o pódio em Barcelona no mês passado.


Lmp2 Pro/Am:

Os atuais campeões da classe Lmp2 Pro/Am, François Perrodo, Matthieu Vaxiviere e Alessio Rovera estarão on board no AF Corse. A única equipe francesa no grid da Lmp2 Pro/Am terá Richard Mille; Mathias Beche; Gregoire Saucy e Rodrigo Sales. A Nielsen Racing terá 8 carros no grid.


Lmp3:

Nesta classe a atual campeã Gillian Hennion fez uma bela estreia em Barcelona pelo Team Virage ao lado de Julien Gerbi e Bernardo Pinheiro.

Na RLR M Sport, Gael Julien estará on board ao lado de Nick Adcock e Michael Jensen. A equipe francesa Ultimate estará no grid com o Ligier sendo pilotado por Jean Baptiste; Matthieu Lahaye e Eric Trouillet. A Racing Spirit de Leman terá os pilotos, Jacques Wolff; Jean Ludovic Foubert e Antoine Doquin. Na Eurointernacional estarão on board Matthew Bell e Adam Ali. A classe Lmp3 é completada pela DKR Engineering WTM, Rinaldi Racing e Inter Europol Competition.


Lmgt3:

Na Lmgt3 estarão on board na Ferrari da AF Corse, Charles Henri Samani e Emmanuel Collard. Esteban Masson competirá com o Kessel Racing. Valentim Hasse Clot estará on board no Aston Martin Vantage. Julien Andlauer fecha o grid como quinto piloto francês na classe Lmgt3.


As 4 horas de Le Castellet (França) são a segunda rodada do European Le Mans Series 2024 neste domingo, 5 de maio.


Divulgação

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page