Endurance Brasil abre temporada em Interlagos
- Walter Westphal
- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de mai.
Interlagos recebeu no último fim de semana a etapa de abertura da Endurance Brasil com rodada dupla. A categoria segue com as classes P1, Gt3, Gt4 e com o retorno da Gt3 light. O campeonato prevê 8 etapas divididos em 6 palcos : Interlagos, Velopark, Cascavel, Velocitta, Santa Cruz do Sul e Brasília. Interlagos e Velocitta recebem rodada dupla. Para completar o evento ainda à companhia da Porsche Club - promovido pela Stuttgart Porsche. A equipe SG 28 Racing estreou no Endurance Brasil com campeão mundial. Mattheus Morgatto e Sarin Carlesso estrearam o protótipo preparado pelo engenheiro Juliano Moro.
Morgatto saí do mundo dos karts (Campeão mundial) e Carlesso assume o papel de veterano da dupla disputando a categoria P1. A dupla finalizou bem a Endurance chegando em 2° lugar. A Endurance envolve corridas de longa duração, testando a resistência dos pilotos, equipes e carros. As provas exigem estratégias, resistência física e mecânica. Os carros são projetados para suportar corridas prolongadas e as equipes se revezam ao volante. Nas 3 horas de duração as duas provas foram emocionantes.
Teve cobertura dos portais Sp Tv Broadcasting e Automobilismo em Foco nas reportagens de Regina Calderoni.
Na corrida 1 vitórias de Alan Hellmeister e Jacques Quartiero na Gt4.
Na Gt3 Ricardinho Maurício, Marçal Muller e Marcel Visconde. Na P1 e geral Arthur Pavie, Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro. Na corrida 2 vitórias de Emílio Padron e Fernando Ohashi na P1 "on board" de um Sigma/tech force. Na Gt3Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício P7 "on board" de um Porsche 911. Na Gt4 Giuliano Bertucelli, Luiz Landi e Enrico Pedrosa P9 "on board" de um Porsche 718 Cayman. A Porsche confirmou triunfo na última volta na Gt3 (dentro da sua classe), enquanto Bertucelli/Landi/Pedrosa venceram pela primeira vez (dentro da sua classe).
A Stuttgart Motorsport confirmou o domínio entre os Gts com triunfo também na Gt4. A corrida teve pista seca, úmida e molhada, vencedores inéditos, vitórias decididas ou confirmadas na última volta além de doses acentuadas de emoção e adrenalina durante as 3h 20min de duração.
A Endurance Brasil retorna a pista no Velopark (RS) no dia 21/06 com a realização da terceira etapa.
Calendário:
Etapas 1 e 2 Interlagos 10 e 11/05
Etapa 3 Velopark 21/06
Etapa 4 Cascavel 9/08
Etapas 5 e 6 Velocitta 20 e 21/09
Etapa 7 Sta Cruz do Sul 1/11
Etapa 8 Brasília 6/12.
Fotos: Regina Calderoni
コメント