A fórmula 1 desembarca na Hungria neste final de semana com à décima primeira etapa. No circuito de Hungaroring localizado na cidade de Mogyorod, à 19 km da capital Budapeste.
Corre no sentido fuso horário, licença grau 1 da FIA, 14 curvas e capacidade para 70 mil pessoas. Tem 4.381 mts e a volta mais rápida pertence à Lewis Hamilton ( Mercedes ) cravando, 1:16:627.
Caracteriza - se por ser um circuito lento com poucos pontos de ultrapassagem. É uma pista de média para baixa velocidade. São comuns as filas indianas na corrida.
O asfalto é ondulado e abrasivo sendo muito usado pelo motociclismo por isso vive recebendo adaptações para a fórmula 1. À diferença entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista é de 36 metros. À maior inclinação é de 6.2 %.
No seu ponto mais largo a pista tem 15 metros e nos outros varia entre 10 e 11 metros.
Nesta semana o governo Húngaro anunciou uma série de ações em relação ao circuito visando sua modernização. Foi anunciada a construção de um novo complexo de boxes, torre de controle e centro de imprensa. Estas obras começarão logo após a realização do gp neste final de semana e deverão estar totalmente concluídas até 2026.
No mundial de pilotos Max Verstappen (Red Bull) lidera com 255 pts. Em 2° Sérgio Perez (Red Bull) com 156 pts. Em 3° Fernando Alonso (Aston Martin) 137 pts.
Red Bull: domínio na temporada - divulgação
Comments