top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

F Vee em Interlagos

Atualizado: 1 de ago. de 2023


Divulgação
Divulgação

A Fórmula Vee mais um sucesso em pistas brasileiras volta com a realização da quinta etapa.

O palco, autódromo José Carlos Pace em Interlagos.

A F Vee celebra neste ano de 2023 os 12 anos da criação do chassi Naja, responsável pelo ressurgimento da categoria no Brasil. Tudo começou no chão de uma garagem em Piracicaba (SP). O projeto inicial foi desenhado com Giz de cera no chão de uma garagem.

O modelo número 1 está no museu do automobilismo brasileiro em Passo Fundo (RS), guardado por Paulo Trevisan um dos grandes incentivadores do renascimento da F Vee no país.

Os pilotos que participam das competições tem à disposição um completo Scout técnico com dados sobre o rendimento do carro e desempenho na pista. Com uma equipe especializada de engenheiros a F Vee segue as principais categorias do automobilismo para desenvolver pilotos e aprimorar seus carros.

Os bólidos chegam a 207 Km/h no final da reta de Interlagos, em parte beneficiado pelo baixo peso (490 quilos), chegando conforme o regulamento aos (570 quilos) com o conjunto carro/piloto e equipamentos de segurança.

A F Vee é a categoria mais popular do automobilismo mundial presente em cerca de 20 países. É disputada nos EUA, Canadá, México, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul entre outros.

São carros de baixo custo e alta competitividade, os mais acessíveis do esporte com peças originais.

É uma categoria onde permite que o talento do piloto se sobressaía fazendo com que os pegas sejam intensos.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page