As máquinas da Fórmula 1 desembarcam neste final de semana na Ásia Ocidental, Península Arábica. É uma extensão de terra cercada por água em quase todos os lados e estende-se até o norte do Golfo Pérsico. É o GP do Qatar.
O Circuito Internacional de Lusail tem 5.380 metros, correndo no sentido anti-horário com 16 curvas e capacidade para 52 mil pessoas. É cercado por grama artificial, destinada a impedir que a areia do deserto invada a pista. Em 2007, Lusail adicionou iluminação externa permanente para corridas noturnas.
O recorde oficial de volta para o layout atual do circuito é de Max Verstappen, cravando 1:24.319 em 2023.
Depois da vitória de George Russell da Mercedes em Las Vegas, o campeonato pela vice-liderança segue bem equilibrado e parte para a reta final da temporada com duas corridas restantes.
Max Verstappen da Red Bull sagrou-se Tetracampeão Mundial de Fórmula 1 em Las Vegas, mesmo chegando em 5º lugar. Ele lidera o Mundial de Pilotos com 403 pontos. Em 2º, Lando Norris com 340 pontos. Em 3º, Charles Leclerc com 319 pontos.
A Red Bull Racing conquistou até o momento 6 títulos no Mundial de Construtores, mas em 2024 a liderança é da McLaren com 608 pontos. Em 2º, Ferrari com 584 pontos. Em 3º, Red Bull com 555 pontos.
Emoção, Competitividade, Equilíbrio, Velocidade e Adrenalina. Vem aí o GP do Qatar de Fórmula 1.
Comentarios