top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

F4 Brasil e HB20 em Interlagos


As duas categorias F4 e HB 20 voltam às pistas neste final de semana no autódromo José Carlos Pace em Interlagos. A F4 sábado (corrida 1 e 2) domingo (corrida 3) e a HB20 sábado (corrida 1) domingo (corrida 2).


F4

Base para o BRB F4 Brasil, modelo Tatuus F4 T021 tem certificado FIA. A categoria é realizada em monopostos tendo a CBA e FIA como organizadores. É realizada no Brasil tendo 16 pilotos no grid, 4 equipes tendo a Tatuus como construtores. A Abarth está no fornecimento de motores e a Pirelli como fornecedora de pneus. A meta da competição é que os melhores jovens pilotos do brasil, cheguem aos mais altos postos do automobilismo mundial como a F1. Sendo um campeonato da FIA contribui para a soma de pontos necessária para a posse da superlicença na futura carreira.

HB20

Os carros da Copa Shell HB 20 tem uma nova versão de corrida do novo Hyundai HB 20 modelo lançado em junho. A categoria corre pelos principais autódromos brasileiros reunindo um grid com 40 carros. À competição já realizou 64 provas em toda sua história. Segue dividida em 3 categorias: Super, Elite, Pro. O carro utilizado é equipado com motor 1.6 aspirado e câmbio automático com "paddle shift". A configuração recebida vai possibilitar atingir com a "potência máxima de roda", uma cavalaria 20% superior à original, cerca de 160 Cv podendo alcançar 200 km/h. Ao todo 8 etapas no formato "rodada dupla". No total 16 provas na temporada.


Divulgação
Divulgação

Piloto Rogério Motta - Foto: Regina Calderoni
Piloto Rogério Motta - Foto: Regina Calderoni

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page