top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Gabriel Casagrande Campeão na Stock Car


Divulgação
Divulgação

A Stock Car realizou neste domingo a última e decisiva etapa da temporada 2023, comemorando a quadragésima quinta (45ª) edição.

No templo do automobilismo nacional, autódromo José Carlos Pace, foi.uma festa. Interlagos um circuito inaugurado em 12 de maio de 1940, hoje tem licença grau 1 da FIA, 4.309 mts, 13 curvas correndo no sentido anti-horário.

Com cobertura do Portal Automobilismo em Foco as reportagens foram de Walter Westphal e Regina Calderoni. A repórter Regina Calderoni, conversou com o diretor do autódromo de Interlagos Marcelo Schaim. Posteriormente com Alfredo Ghere ex-piloto e que hoje participa de eventos comemorativos. No final da corrida conversou com Ingo Hoffmann, campeão da stock com 12 títulos e ex piloto de fórmula 1. (Vídeos na sequência da matéria).

Segundo os pilotos é um "charme" e um "desafio" correr em Interlagos que tem curvas desafiadoras. São elas: curvas 1, 2 e 3. Seguem o "S" do Senna. Vem a curva do sol, sargento, laranjinha, ferradura, pinheirinho e bico de pato. Seguem mergulho, junção e curva do café que antecede a chegada e reta dos boxes.

A pole na corrida foi de Ricardo Zonta. Com temperatura da pista em (55°) ambiente (40°) umidade do ar (89%) foi uma largada limpa.

Freadas fortes, desgaste de pneus, muito calor (on board 59°), desgaste físico dos pilotos e administrar a economia do combustível, estes foram alguns ingredientes desta corrida.

7 pilotos na disputa pelo título com 31 carros no grid.

Na largada Zonta/Casagrande/Suzuki. Lá atrás muitas disputas. Na janela obrigatória do box veio a troca de pneus. Os pilotos optaram pela troca do traseiro esquerdo. A estratégia das equipes foi fundamental.

Faltando 8' para o final de prova, Lider: Lucas Foresti. E no sprint final faltando 2', Lider: Ricardo Zonta.

Fechando a corrida 1 vitória de Ricardo Zonta. Em 2° Julio Campos. Em 3° Gabriel Casagrande.

Na corrida 2 com grid invertido pole de Átila Abreu. Foi uma largada limpa com Átila/Ramos/Batista. Foram disputas emocionantes entre os postulantes ao título.

Na janela do box com abastecimento e troca de pneus, Lider: César Ramos. Foi uma corrida emocionante cheia de alternativas e muitas mudanças na liderança da prova. Faltando 13' para o final Sérgio Ramalho bateu de frente na proteção de pneus obrigando a entrada do safety car. A corrida terminou em bandeira amarela com o safety puxando o pelotão.

Vitória de Felipe Massa. Em 2° Marcos Gomes. Em 3° Rubens Barichello.

Fecha se assim uma das temporadas mais emocionantes da stock Car com 7 pilotos disputando o título. E deu Gabriel Casagrande.

Parabéns.




Marcelo Schaim (Diretor do autódromo de Interlagos) - Repórter: Regina Calderoni


Alfredo Ghere (Ex-piloto e hoje participa de eventos comemorativos) - Repórter: Regina Calderoni


Ingo Hoffmann (12 títulos na Stock e ex piloto de F1 na Copersucar) - Repórter: Regina Calderoni


Largada! - Campeão: Gabriel Casagrande


Reportagens: Walter Westphal e Regina Calderoni.

Imagens: Regina Calderoni.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page