top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Gold Classic e Gold Turismo em Interlagos


Divulgação


Pela terceira vez em sua história a Gold Classic abrilhanta a festa da velocidade em Interlagos neste feriado de 30 de maio. É à sétima temporada da categoria com mais de 50 inscritos.

São pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Roraima. O regulamento mantém a disputa dividida nas divisões 1,2,3,4 e Premium. A novidade é a classe Master.

Cada etapa com 2 corridas e duração de 30 minutos. Todos os carros são modelos produzidos até 1993. São ao todo 6 etapas com encerramento dia 10 de novembro em Cascavel.


Gold Turismo

A terceira temporada da Gold Turismo levará pilotos e equipes ao palco de Interlagos na sua segunda etapa neste 30 de maio. Na pista as classes Pro, Super, Light e Master.

Em 2023 a categoria estabeleceu o recorde de inscrições com 50 carros no grid. Repetir a marca é a meta da organização para este ano. Uma das novidades da "Gold Turismo" em 2024 é a classificação Overall, pautada na classificação final das corridas independentemente da categoria de cada piloto ou dupla. O formato coloca em dupla o título geral, premiando o campeão com uma temporada de isenção de taxas de inscrição na turismo nacional, série de âmbito nacional.

Xande Bastos lidera com 98 pontos. Guilherme Ragnini 73 pontos. O campeonato "Overall" segue o mesmo critério de pontuação das 4 classes do campeonato, com cada participante descartando seus 4 piores resultados ao fim da temporada.

Charme, Glamour e História dessas máquinas em Interlagos.


Classic



Turismo


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page