A fórmula 1 desembarca este final de semana na América do Sul com o GP São Paulo (Brasil) em Interlagos.
Depois da vitória de Max Verstappen no México a disputa agora é pelo vice campeonato entre Sérgio Pérez, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. O Tri campeonato já é de Max Verstappen.
O autódromo José Carlos Pace (Interlagos) foi inaugurado em 1940 pelo interventor Ademar de Barros. É um circuito com licença grau 1 da FIA, 4 kms, 15 curvas correndo no sentido anti-horário. Recebe os principais eventos do automobilismo nacional e internacional.
O circuito original tinha mais de 7 kms com 26 curvas e a volta mais rápida pertence a Jean Pierre Jarrier em 1975 com um shadow no tempo de 2:34:16. Hoje o fórmula 1 em Interlagos vira em torno de 1:10:540.
Anexo ao autódromo está o kartodromo Ayrton Senna em homenagem ao Tri campeão. O autódromo recebe também um busto em homenagem à Senna, confeccionado pela sobrinha Lalalli Senna.
As curvas de Interlagos são famosas. São elas "S" do Senna seguidas das 1 2 e 3. Vem a curva do Sol, Sargento e Laranjinha. Depois seguem Ferradura, Pinheirinho e Bico de Pato. Fecham com Mergulho, Junção e Café. Interlagos ainda tem duas retas longas "Oposta" e "Reta dos boxes".
Pará abrigar as equipes o autódromo possui 23 boxes, ampla sala de imprensa, salão nobre e paddock.
Classificação
1° Max Verstappen - 491 pts;
2° Sérgio Pérez - 240 pts;
3° Lewis Hamilton - 220 pts.
GP Brasil de fórmula 1 com total cobertura do portal Automobilismo em Foco.
As 10 equipes no grid em São Paulo.
Comments