top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Haas dispensa Gunther Steiner


Divulgação
Divulgação

A equipe de fórmula 1 Haas confirmou a dispensa de Gunther Steiner do posto de Team Principal.

Gunther coordenava o time norte - americano desde sua estreia em 2016. O japonês Ayao Komatsu que foi engenheiro de pista de Romain Grosjean será seu substituto.

Gunther atuou no programa da Ford no Mundial de Rally (WRC). Coordenou a equipe da Red Bull na Nascar Cup Series, onde chamou a atenção de Haas, sócio de Tony Stewart na Stewart Haas Racing.

Gene Haas disse: "Talvez seja um momento de mudar e tentar uma nova direção. Aprecio muito o Gunther, mas tivemos um final de ano complicado".

Steiner decidiu deixar a Haas por que acreditava que a equipe precisava de um investimento econômico constante nos próximos anos. Já Gene Haas garante que a equipe teve um baixo desempenho.

Ayao Komatsu dá início a uma nova era na equipe Haas. Iniciou sua carreira no automobilismo como engenheiro de pneus para a British American Racing em 2003. Em 2006 mudou - se para Renault. Em 2011 foi promovido a engenheiro de corridas de Vitaly Petrov. Em 2012 fez parceria com Romain Grosjean. Em 2014 é promovido a engenheiro chefe de carreira na Lotus. Em 2016 quando Grosjean vai para a Haas f1 team, Komatsu continua como diretor de engenharia em pista. Komatsu afirmou: "Naturalmente estou muito animado por ter a oportunidade de ser diretor da equipe Haas".



Automovilismo mundial - divulgação

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page