Após a vitória nas 6 horas de Imola, a Toyota Gazoo Racing pretende ampliar o recorde de vitórias. Neste final de semana acontece as 6 horas de Spa-Francorchamps.
Em Imola subiram ao pódio em 1° lugar, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries. A sequência de 7 vitórias em Spa é sem precedentes nas corridas de endurance e está invicta desde 2017.
O circuito tem trechos ondulantes e de alta velocidade pela Floresta das Ardenas. Tem 7.004 km e é o segundo circuito mais longo do Wec depois de Le Mans. É sem dúvida um circuito espetacular com suas curvas lendárias como a Eau Rouge, Raidillon, Pouhon e Blanchimont.
Spa também é um marco na preparação das equipes para Le Mans nos dias 15 à 16 de junho.
Circuito:
Spa é conhecido pela sua história e importância sendo uma das grandes catedrais do automobilismo. Tem capacidade para 70 mil pessoas, corre no sentido fuso horário, licença grau 1 da Fia, 20 curvas e a famosa Eau Rouge. É uma das curvas mais famosas do mundo do automobilismo e na opinião unânime dos pilotos, a mais traiçoeira, difícil e ao mesmo tempo prazerosa. Por ser um "S" de alta antecedido por uma generosa descida, ela é a única no qual o grande desafio é a força G vertical e não lateral.
Mesmo passados todos estes anos, Spa ainda é o circuito preferido da maioria dos pilotos.
Divulgação
Comments