Interlagos recebeu várias categorias do Automobilismo Nacional
- Walter Westphal
- 19 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai.
Neste último final de semana (18/05) o autódromo José Carlos Pace em Interlagos recebeu várias categorias do automobilismo nacional.
Na pista Old Stock Race, HB 20, Turismo 1.4, Nascar Brasil e Copa Truck. Teve cobertura dos portais Sp Tv Broadcasting e Automobilismo em Foco nas reportagens de Regina Calderoni.
Old Stock Race Uma categoria que vem resgatar o espírito das corridas de automóveis. A Old Stock traz para a atualidade o cenário que marcou uma época heróica. É disputada em caráter de campeonato regional com um regulamento que visa manter o equilíbrio entre os carros e baixos custos operacionais permitindo assim um grande número de carros inscritos no grid.
Copa HB 20 Desde 2019 a Copa Hyundai HB 20 vem ganhando adeptos da velocidade. O elevado índice de resistência do conjunto mecânico e estrutura do HB 20 garante uma competição acirrada e cheia de emoções. São 3 categorias em disputa: Pro, Elite e Super.
Turismo 1.4 A categoria promete ser intensa buscando fortalecer sua base no Mercosul e no Brasil. A categoria tem o regulamento técnico homologado no Mercosul e tem o apoio do Campeonato Uruguai de Automobilismo. A temporada conta com duas etapas valendo a Copa das Nações, uma no Uruguai e outra no Brasil no autódromo internacional de Taruma. A Turismo 1.4 se destaca pela sua competitividade.
Nascar Brasil A temporada é a terceira após a redefinição do formato "Sprint Race". Inclui um novo formato de campeonato, Nascar in - Season Challenge, que será um torneio de várias etapas dentro da temporada regular da Nascar Cup Series. As classes Pro, Pro/Am e Am foram alteradas pelas classes Nascar Brasil e Nascar Challenge. Todas as equipes executam o mesmo carro de especificação com estética feita para lembrar a carroceria do Chevrolet Camaro e Ford Mustang. Para este ano a carroceria do Chevrolet Camaro muda do modelo ZL1 para o SS.
Copa Truck
Categoria do automobilismo brasileiro composta por caminhões preparados para corrida. Esses brutos são originados da Fórmula Truck, categoria original do país. No grid 13 equipes e participação de 41 pilotos e 41 caminhões divididos nas categorias Pro e Elite. Grandes marcas estão alinhadas no grid: Volkswagen, Mercedes-Benz, Iveco, Volvo e Scania. O calendário apresenta 9 etapas em 8 autódromos com destaque para o retorno de Santa Cruz do Sul e duas etapas em Interlagos, incluindo a Super Final. Os caminhões podem atingir velocidades superiores a 200 km/h. Pesam cerca de 5 toneladas e superam os mil cavalos de potência.
Na terceira etapa realizada neste último final de semana em Interlagos as vitórias foram de: Leandro Totti (Pro) e Pedro Perdoncini (Elite) na corrida 1. Na corrida 2 vitórias de: Leandro Totti (Pro) e Arthur Scherer (Elite).
Interlagos é reconhecido como um dos principais palcos do automobilismo brasileiro. Tem curvas emblemáticas como as curvas 1 e 2, S do Senna, e a curva do Sol, proporcionando desafios emocionantes aos pilotos. As categorias tem no calendário o retorno às pistas dia 15/06 com a realização da quarta etapa no Rio Grande do Sul.
Fotos: Regina Calderoni
Comments