top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Max Verstappen vence o GP dos EUA

A Fórmula 1 voltou às pistas com a décima nona etapa nos Estados Unidos. Foi disputado pela primeira vez em 1908 e começou a fazer parte do calendário da F1 em 1950. O circuito fica localizado em Austin. Tem mais de 5 kms com 20 curvas. O GP dos EUA de F1 já teve seu calendário junto às 500 milhas. Depois seguiu para Sebring, Riverside, Watking Glen, Dallas, Phoenix, novamente Indianápolis (traçado misto) e finalmente Austin. Conhecido como circuito das Américas entrou em definitivo no calendário em 7 de dezembro de 2011. A FIA anunciou esta semana a renovação e mantém o GP até 2026. Na corrida a pole foi de Carlos Sainz da Ferrari.


Red Bull - divulgação

A equipe Red Bull homenageou seu Co-fundador Dietrich Manteschitz que faleceu aos 78 anos. Ele fundou a empresa de energéticos nos anos 80 ao visitar a Tailândia e conhecer o inventor da bebida Chaleo Yoovidhrya. Com 56 voltas foi uma largada limpa mas na primeira perna da curva Carlos Sainz rodou no toque de George Russell. Na volta 7 liderança de Verstappen. Na janela do pit stop entraram pela sequência:  Hamilton / Verstappen / Russell / Perez / Leclerc. Na volta 20 a primeira entrada do safety car no abandono de Valtteri Bottas da Alfa Romeo. Na volta 22 outra interferência do safety car na forte batida entre Fernando Alonso e Lance Stroll. Na relargada Max Verstappen cravou: 1:41:378 e 1:41:045. Na briga pela vice liderança do campeonato um belo pega entre Leclerc e Perez e na volta 30 Leclerc ultrapassou o mexicano.


Red Bull - divulgação

Na segunda janela do pit stop Max Verstappen entrou líder mas voltou a pista em 5°lugar. Na troca dos pneus a pistola emperrou na troca do dianteiro esquerdo deixando Max 11 segundos no box. Na volta 37 liderança de Sérgio Perez com Vettel / Hamilton / Leclerc e Verstappen. Na sequência uma bela briga Ferrari X Red Bull levantando a torcida nas arquibancadas. Verstappen na caça a Leclerc cravou: 1:39:541. Na volta 41 Lewis Hamilton assumiu a liderança da corrida na entrada de Perez e Vettel aos boxes. Numa estratégia diferente a equipe Mercedes optou pelos pneus duros no carro de Hamilton. Verstappen já na segunda colocação estava a 2.2 s do britânico.


Red Bull - divulgação

A equipe Red Bull optou pelos pneus médios o que também garantiu a vitória no final.  Na volta 50 outra bela briga na corrida, Mercedes X Red Bull.  No sprint final com pneus mais rápidos e um carro mais equilibrado, Verstappen ultrapassou Hamilton. Administrando bem a corrida até o final o holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu trazendo Lewis Hamilton (Mercedes) em 2° e Charles Leclerc (Ferrari) em 3°.  George Russell (Mercedes) fez a volta mais rápida ainda com ponto extra no tempo de 1:38:788. Com a vitória nos EUA Max Verstappen tem agora 33 vitórias na carreira e se iguala a Michael Schumacher e Sebastian Vettel com 13 vitórias no ano.  Agora à Fórmula 1 desembarca neste final de semana com o GP do México.


Red Bull - divulgação

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page