top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Mil Milhas 2024

Atualizado: 30 de jan.


Divulgação
Divulgação

A edição de 2024 do Gp Cidade de Sp 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, aconteceu neste final de semana. Com cobertura do Portal Automobilismo em Foco nas reportagens de Regina Calderoni e Walter Westphal.

A largada aconteceu a meia noite do domingo com chegada ao meio dia. Foi a comemoração dos 470 anos da cidade de São Paulo. Na pista protótipos P1, P2, P3 além dos super Gts e categoria turismo. No grid 65 carros. Outra atração foram as categorias Gold Classic, Gold Turismo, Clássicos de Competição e Fórmula 1600.

Após 12 horas a vitória e domínio foi da Porsche 911 Gt3 da Stuttgart motorsport. On board os pilotos: Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Muller. Eles assumiram a ponta logo na madrugada e fizeram valer a confiabilidade do modelo Porsche alemão. Superaram o Sigma pilotados por Aldo Piedade Jr. , Emílio Padron, Marcelo Vianna e Jindra Kraucher. O protótipo largou na pole liderando 25 voltas até dar um problema no alternador prejudicando a corrida. O Mercedes Amg Gt3 de Allan Hellmeister, Lucas Vaccari e Reginaldo Nappi assumiu a liderança mas foram superados pelo Porsche.

Foram várias entradas do safety car além das fortes chuvas durante a prova.

A corrida foi encerrada no tempo de 12 horas.

Nos bastidores a repórter Regina Calderoni do portal Automobilismo em Foco conversou com alguns participantes das Mil Milhas. Marcelo Shan (Piloto e manager do autódromo); Piloto Vintage (Gold Classic); Piloto Conrad (Gold Classic) e Piloto Caca (Gold Classic).


Vídeos


Vídeo: Regina Calderoni / Walter Westphal


Marcelo Shan piloto e manager do autódromo



Marcelo Shan e equipe nas Mil Milhas



Vintage piloto da Gold Classic


Conrad piloto da Gold Classic



Caca piloto da Gold Classic


Vídeos e Reportagens: Regina Calderoni


Classificação

1) Porsche: Ricardo Maurício, Marçal Muller e Marcel Visconde.

2) Sigma: Aldo Piedade Jr. , Emílio Padron e Marcelo Vianna.

3) Mercedes: Melik Najm, Marcel Marchewicz, Renan Guerra e César Fonseca.


Mil Milhas Brasileiras tradição a 68 anos.



Divulgação

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page