A Copa Joy Chevrolet realizou em Interlagos a última etapa deste ano com a mini endurance. A disputa foi emocionante. A cada corrida a Joy vem mostrando equilíbrio e força. Uma temporada com 19 carros no grid. Na Copa Joy os carros são todos parecidos com os de rua. No acabamento interno (on board) o painel é todo original. O motor é um Chevrolet 1.4 com sistema de alimentação melhorado.
Os Joys são puxados por 140 Cv de potência. Nesta categoria todos os carros são desenvolvidos pela Alpie em parceria com a Chevrolet. São carros exatamente idênticos o que proporciona um total equilíbrio na categoria e o que se sobressai é a técnica e perícia do piloto.
A pole no grid foi da dupla Aleandro Fortunato e Maurício Galian. Do início até a última volta muitas disputas, ultrapassagens, alguns toques e muito equilíbrio. O ritmo de cada volta em torno de 2.12. No sprint final vitoria da dupla Daniel Nino / Diego Augusto. Em 2° chegaram Nilson Patrone / Renan Guerra. Em 3° JP Velard / Luis Cirino. Em 4° Ale Peppe. Em 5° Lucas de Angelis / Anselmo de Angelis. A Copa Joy Chevrolet retorna em 2023 com promessa de mais emoção e mantendo o sucesso da categoria.
Comments