top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Morre jovem piloto Argentino


Divulgação
Divulgação

A semana começou com uma triste notícia.  Faleceu na última segunda-feira o jovem piloto Argentino de 9 anos Lorenzo Somaschini.                           

Ele sofreu um grave acidente durante a etapa de Interlagos do Super Bike Brasil.  Lorenzo era natural de Rosário na Argentina e estava no Brasil para a disputa do Honda Júnior Cup, categoria para crianças de 8 a 16 anos.        

Durante os treinos livres se acidentou com uma forte queda na saída da curva do Pinheirinho.  O piloto foi atendido ainda no local pela equipe médica e levado ao centro médico do autódromo, antes de ser encaminhado ao hospital Albert Einstein.                        

O jovem piloto não resistiu aos ferimentos vindo a falecer nesta semana.  O Super Bike Brasil comunicou com muita tristeza e pesar o falecimento do piloto.            

Lorenzo completaria 10 anos dia 17 de julho, mas já tinha uma extensa carreira.  Com 3 anos ganhou uma mini moto passando a treinar na escola de Pierlugi.  

O ano de 2024 marcava sua estreia nas competições, disputando a temporada regular da Jr. Cup no Super Bike Argentino antes de optar pela prova em Interlagos.       

A organização do Super Bike Brasil está prestando total assistência a família.


Divulgação
Divulgação

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page