top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Nascar Brasil


Divulgação
Divulgação

A Nascar Brasil retorna as pistas em Londrina neste final de semana. A categoria é resultado de um acordo entre a Nascar e a Gt Sprint Race.

Todos os carros utilizam um chassi tubular com painéis de alumínio e uma carenagem de plástico reforçado com fibras. Usam um câmbio sequencial de 6 marchas e um motor V6 de 3.6 litros que produz 300 Cv. Os motores são fornecidos pela Toyota, Ford e Chevrolet garantindo um nível constante de concorrência para todos os participantes.

A estrutura de divisões mudou. Sai a Pro, ProAm e Am entrando a Nascar Brasil e Nascar Challenge.

No sistema de classificação o pole somará 5 pontos. O 2°colocado 4 pontos até o 5° que levará 1 ponto. Nos descartes na soma de pontos que englobam a tabela Overall, haverá apenas o corte do pior resultado no torneio Special Edition e outro no campeonato Brasil. Logo será descartado o pior resultado de cada piloto. Os novatos terão um benefício. Poderão utilizar o botão que da potência extra por 2 vezes, enquanto os mais experientes terão direito a usar 1 vez.

O intercâmbio entre brasileiros e americanos deve se intensificar. Além disso um treinamento no Brasil promete preparar novos pilotos para a seletiva da Nascar Americana que possui o seu Drive for Development e que dá a chance de um piloto ter sua temporada financiada em um campeonato na categoria dos EUA.

A temporada da Nascar tem 8 etapas com a participação de 23 pilotos.

Nascar Brasil com cobertura do Portal Automobilismo em Foco.


Divulgação

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page