top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Porsche Cup Brasil


Divulgação
Divulgação

A segunda etapa da Porsche Cup Brasil foi realizada no autódromo do Velocitta. Na disputa às classes Carrera Cup; Sprint Challenge e Sprint Trophy.

Com cobertura do portal Automobilismo em Foco no sábado tivemos a corrida 1. Temperatura ambiente (28°), pista (39°) e umidade do ar (47%) à pole foi de Raijan Mascarello na Carrera.

Várias estratégias foram adotadas pelos pilotos. Marçal Muller cravou a melhor volta: 1:29:394. Veio a resposta de Raijan Mascarello: 1:29:389. Na corrida muito equilíbrio.

No sprint final vitória de Raijan Mascarello. Marçal Muller 2°. Miguel Paludo 3°.

Na Sport Raijan Mascarello. Na Rookie Israel Salmen.

Na Sprint Challenge à pole foi de Leonardo Hermann. Na largada uma linha de 5 com Antonella Bassani largando em 5° e na perna da curva assumindo a liderança da prova. Fazendo uma corrida impecável andando num ritmo forte, Antonella cravou 1:32:246. No sprint final baixou seu tempo 1:31:801. Final de prova e vitória de Antonella Bassani. Miguel Mariotti 2°. Gerson Campos 3°. Na Sport Marco Tulio. Na Rookie Caio Chaves.

No Domingo corrida 2 pole de Peter Ferter. Temperatura ambiente (28°), pista (48°), umidade do ar (30%), foi uma largada limpa. Equilíbrio na liderança. Neugebauer pulou a frente, abriu 3.4 s de Feldman e deixou Ferter em 3°. Velocitta é uma pista cheia de desafios e a estratégia na calibragem foi fundamental. A melhor volta veio com Cristian Hahn 1:29:082.

Final de prova e vitória de Werner Neugebauer. Marçal Muller 2°. Peter Ferter 3°. Na Sport Peter Ferter. Na Rookie Israel Salmen.

Na Sprint Challenge pole de Eric Santos. Foi uma largada limpa e na liderança muitas disputas de posições. Novo lider: Miguel Mariotti. Em uma bela corrida de recuperação Seba Malucelli foi o destaque. Largou em último e chegou entre os 5.

Final de prova e vitória de Miguel Mariotti. Marco Tulio 2°. Caio Castro 3°. Na Sport Marco Tulio. Na Rookie Lucas Locatelli. E na nova categoria Sprint Trophy vitória de Silvio Morestoni.

A Porsche faz uma pausa e volta as pistas dia 28 de abril em Interlagos (Sp).


Corrida 1  Carrera
Corrida 1 Carrera

Corrida 1  Challenge
Corrida 1 Challenge

Corrida 2   Carrera
Corrida 2 Carrera

Corrida 2   Challenge
Corrida 2 Challenge

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page