top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Rally Dakar 2023


Foto: All access RT TV

O automobilismo mundial deu sua largada com o início da etapa do Rally Dakar com chegada prevista em 15 de janeiro. Um evento realizado na Arábia Saudita na sua quadragésima quinta edição e organizado pela Amaury Sport Organisation num total de 14 etapas. A largada foi em Yanbu na Costa do mar vermelho e a chegada será em Dammam na Costa do Golfo Persico, percorrendo superfícies de areia, pedras, cascalho e asfalto.


Divulgação

O percurso terá 70 por cento de novas pistas e especiais. Foi descrito como o mais longo, difícil e com mais dunas. Já o Dakar classic seguirá percurso dedicado com 13 etapas incluindo 2 maratonas. Também haverá um novo grupo de velocidade média para veículos menos potentes. Outra mudança é a introdução de "combustíveis sintéticos e biocombustíveis", com a expectativa de que pilotos de elite competem em protótipos de baixa emissão até 2026. O rally tem a participação de 11 brasileiros. Pamela Bozzano será a primeira mulher brasileira a pilotar no Dakar ao lado de Carlos Sachs (Protótipos 346).


Brasileira Pamela Bozzano - Foto: EMS Rally Team

Outros brasileiros serão Lucas Moraes (Toyota Hilux). Gustavo Gugelmin (Utvs). Enio Bozzano e Luciano Gomes (Protótipos 347). Rodrigo Luppi de Oliveira e Maykel Justo (Utvs 406). Bruno Conti de Oliveira (Utvs 409). Cristiano Batista (Utvs 437). Marcelo Medeiros na quadriciclos (Yamaha raptor 700). O Rally Dakar vai percorrer 8 mil Kms por desertos e regiões inóspitas. Está lançado o desafio para o maior e mais difícil rally do planeta.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page