top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Rally Dakar consagra campeões

Atualizado: 2 de fev. de 2023


Terminou neste domingo o maior rally do planeta, Dakar 2023. Na última etapa o Lituano Vaidotas Paskevicius foi o grande vencedor. O piloto da Fesh Fesh completou os 136 quilômetros de trecho cronometrado em 1h18min34s, com apenas 7 segundos de vantagem para o holandês Mitchel Van Den Brink da equipe De Rooy. Já o piloto holandês Janus Van Kasteren apenas administrou a vantagem que possuía e sagrou-se campeão nos caminhões.


Divulgação: Dakar 2023

Os 12 representantes brasileiros completaram a maratona off road depois de 8.549 quilômetros em duas semanas de prova. Foram 2 pódios: O catarinense Gustavo Gugelmin, navegador do norte americano Austin Jones festejou seu terceiro título. Na mesma categoria Pamela Bozzano e Cadu Sachs completaram sua participação na 32 posição. Na T4 Bruno Conti e o português Bianchi Prata garantiram um 6° lugar na estréia do paulista de apenas 18 anos. Lucas Moraes ao lado do navegador alemão Timo Gottschalk concluiu a prova na 3ª posição nos carros.


Divulgação: Dakar 2023

Nas motos indefinição até o final. Numa vantagem de 43 segundos Kevin Benavides (Ktm 450) venceu a etapa. Nos quadriciclos segunda vitória seguida do francês Alexandre Giroud (Yamaha 700 R). O brasileiro Marcelo Medeiros concluiu seu quinto Dakar em 9° lugar. Ainda na categoria caminhões o brasileiro João Fortes concluiu a prova no Dakar Classic (regularidade) ao lado dos pilotos Juan Donatiu e Joaquim Villatarsana. Um dos maiores sucessos do planeta o Dakar nascia em 1977 com largada em Paris na rota Paris-Dakar com largada em frente a Torre Eiffel. Na época foram 170 participantes e apenas 69 chegaram ao final. O 1° campeão foi o francês Cyril Neveu. Fecha-se assim mais uma edição do maior rally do planeta, Dakar 2023.


Divulgação: Dakar 2023


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page