O Sertões 2024 terá um palco inédito tanto na largada como na chegada. Brasília, a capital federal do Brasil, foi eleita para sediar à trigésima segunda edição do maior Rally das Américas entre 23 à 31 de agosto.
Três estados (Minas Gerais, Goiás e Bahia), além do Distrito Federal, mais de 3.500 km de percurso dos quais 2.500 km cronometrados, é o grande desafio para equipes e competidores. Neste ano a prova terá motos, carros e Utvs. Largada em Brasília com destino à Formosa (GO). No segundo dia a prova atravessa território mineiro, região em que está localizado o Parque Nacional Grande Sertão Veredas. Chega a Santa Maria da Vitória (BA), com o mais longo percurso cronometrado desta edição (444 km). No terceiro dia o destino é Luis Eduardo Magalhães ainda na Bahia.
Uma região que destaca à pujança do agronegócio brasileiro. Suas lavouras hoje colaboram com a produção nacional de soja, algodão e feijão.
Nas etapas seguintes (4 e 5) trazem a maratona em torno de Luís Eduardo. Na sexta etapa término em Posse (GO). De lá à penúltima etapa faz com que competidores e equipes retornem a Formosa, de onde largam no último dia para chegar a Brasília onde serão confirmados os vencedores do Sertões BRB 2024. A caravana do Sertões conta com cerca de 2 mil pessoas que ativam a hotelaria, restaurantes, postos de combustível e mercados, injetando cerca de 1 milhão de reais dia na economia das cidades anfitriãs.
A Accert competições estará na prova com o maior contingente de carros com sete duplas. Seis países estão representados no rally que contará com uma forte presença internacional. É o Franco Argentino Sacha Fenestraz, piloto da Fórmula E. Estará no comando de um Utv da equipe Varela Racing.
Uma novidade será a participação do escritor e palestrante Marcos Rossi. É o primeiro piloto sem braços e pernas a participar do rally. Rossi terá um carro especialmente preparado pelo Amarelinho Preparações. Marcos Rossi nasceu com a síndrome de Richner Hanhart que impede o desenvolvimento dos braços e pernas. Rossi realizou seu sonho de dirigir e hoje está num cockpit de um carro de corrida.
Ao todo serão 80 competidores incluindo pilotos e navegadores.
Divulgação
Comments