top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Recordista em vitórias no ano Verstappen vence no México


Red Bull - divulgação

A Fórmula 1 voltou às pistas com a vigésima etapa no GP do México. Um circuito de 4 kms com 17 curvas. O maior vencedor é Max Verstappen e as equipes são Lotus, Mc Laren, Williams, Mercedes e Red Bull (3 vezes). O autódromo Hermanos Rodriguez corre no sentido fuso horário, tem capacidade para 110 mil pessoas e licença grau 1 da FIA. O circuito é conhecido pela famosa curva "Peraltada". É uma longa curva de 180° que da entrada para a reta principal do autódromo. Lembrava a "Parabólica" do circuito de Monza. Dentro do seu arco já existiu um estádio de beisebol. Um projeto novo previu que a clássica Peraltada fosse modificada num miolo de curvas fechadas envolto por arquibancadas. Essa nova curva recebeu o nome de Nigel Mansell em homenagem à uma épica ultrapassagem de Mansell sobre Berger em 1990. A pista serve também como o início e término da Maratona Internacional da Cidade do México. A pole foi de Max Verstappen. Com temperatura da pista em 47 graus e umidade do ar em 34 por cento com 71 voltas, foi uma largada limpa na linha de 3 com Verstappen, Hamilton e Perez. Um grid bem diferenciado na gama de pneus com pilotos largando nos compostos médios e macios. Na volta 2 Verstappen com o carro bem acertado para esta pista já abria 1.2 s de Hamilton.


Show de ultrapassagens no pelotão intermediário - divulgação

Veio a melhor volta: 1:23:247. Na volta 13 o pelotão intermediário já mostrava o show que seria essa corrida. Foram vários pegas entre as equipes.  Alpha Tauri x Aston Martin  /  Alpine x Alfa Romeo  /  Mc Laren x Alpha Tauri  /  Alpine x Mc Laren  /  e   Alpha Tauri x Williams. Na janela do pit stop a sequência foi de Perez, Verstappen, Leclerc e Sainz com Hamilton assumindo a liderança da corrida.  


Perez ( Red Bull ) - pódio - divulgação

Sérgio Perez da Red Bull voltou em 6° e cravava o melhor tempo: 1:21:995. Na caça às ferraris passou Leclerc e Sainz levantando a fanática torcida mexicana nas arquibancadas.


Hamilton (Mercedes) - pódio - divulgação

Na entrada de Hamilton ao box, George Russell da Mercedes assumiu a liderança. Administrando bem os pneus Russell entrou para seu pit apenas na volta 35 e Max Verstappen assumiu a liderança da corrida. Na volta 60 Verstappen abriu 13 s em relação a Hamilton. Enquanto isso a equipe Ferrari amargava seu péssimo final de semana fechando a corrida em 5° e 6° lugares. No sprint final George Russell (Mercedes) fez a melhor volta da corrida cravando: 1:21:251. O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu obtendo o recorde de vitórias na mesma temporada (14). O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) chegou em 2° e o mexicano Sérgio Perez (Red Bull) em 3°. Agora a Fórmula 1 desembarca no Brasil dia 13 de novembro com o GP de São Paulo e total cobertura do portal "Automobilismo em Foco".

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page