top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Rodrigo Testa


Divulgação
Divulgação

Mais uma jovem promessa vem surgindo no automobilismo mundial, Rodrigo Testa. Com apenas 18 anos vem demonstrando talento e apenas 3 meses depois de ter feito a sua primeira prova de velocidade na carreira há 2 anos, conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio em Imola. A prova contou para o Campeonato Italiano Gt Cup Sprint, aos comandos de um Lamborghini Huracan Evo 2.

Após uma bem sucedida carreira no kart, Rodrigo ao completar 16 anos conseguiu obter a licença FIA.

O jovem estreou nas competições de velocidade em 2022 através do Lamborghini Super Trofeo Europe, primeiro no circuito francês de Paul Ricard e depois em julho no circuito belga de Spa Francorchamps. Logo após no exigente traçado de Imola garantiu uma vitória dupla no Campeonato Italiano Gt na categoria Cup Pro Am com 36 carros na pista.

O Lamborghini Super Trofeo Europe 2024 é à décima sétima temporada, que teve início em 19/4 em Imola com previsão de final da temporada dia 15/11 em Jerez.

O calendário ainda conta com provas em: Spa, Le Mans, Nurburgring, Catalunha e a Final Mundial do Lamborghini Super Trofeo em Andaluzia (Espanha).


Divulgação
Divulgação

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page