top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Stock Car no Velocitta




Foto: Regina Calderoni
Foto: Regina Calderoni

A Stock Car entra na pista neste final de semana com a realização da sexta etapa no autódromo do Velocitta.

Na última etapa muita emoção, adrenalina e competitividade da categoria. Vitórias de Matias Rossi (corrida 1) e Ricardo Zonta (corrida 2).

Com novos regulamentos os pilotos vão se adaptando na temporada. Novos Pneus, mais altos modificando a traseira e nova Asa com mais pressão aerodinâmica. Desta maneira os carros tem um equilíbrio do freio, composição e medidas diferentes do ano passado.

Velocitta está localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu (interior SP). Em junho de 2012 o local teve sua homologação assinada pela CBA. Em seguida planta e projeto foram remetidos a FIA.

É um circuito que corre no sentido fuso horário com 13 curvas, licença grau 1 da FIA e 3.430 mts. Atende uma série de requisitos focados em segurança como largura do circuito, tipo de asfalto, áreas de escape, guard rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes, plataforma de sinalização, sistema de drenagem entre outros, tudo dentro dos padrões internacionais. Não é uma pista de alta, tendo maioria das curvas de média e baixa velocidades.

Em 2015 foram inauguradas as curvas Capirinha e Ferradura, tornando o circuito mais veloz e desafiador.


Classificação:

  • 1° Thiago Camilo - 151 pts;

  • 2° Gabriel Casagrande - 134 pts;

  • 3° Daniel Serra - 131 pts.


Fotos: Regina Calderoni

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page