top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Stock Car no Velocitta


Foto:  Claudio Collect
Foto: Claudio Collect

A Stock Car realizou a segunda etapa no último final de semana no Velocitta. Um circuito muito charmoso numa fazenda com 3.493 mts, 13 curvas, licença grau 3 da Fia correndo no sentido fuso horário.

Na corrida 1 (sábado), tempo nublado (21°graus) e ventos, principalmente o "vento lateral" que atrapalha o acerto do carro. A pole foi de Alan Khodair. Uma largada limpa na linha de 4. Lá atrás uma bela briga e equilíbrio com vários pilotos escalando o pelotão e correndo na mesma tocada. Veio a melhor volta: Felipe Fraga 1:32:916.

Na abertura do box (parada obrigatória) no pit stop, os pilotos optaram pela troca do pneu traseiro direito. Os líderes Khodair e Fraga entraram no stint final. Khodair entrou, trocou e voltou na liderança. Seu companheiro de equipe Fraga não teve a mesma sorte voltando em 4°. No sprint final à decepção do líder com Khodair abandonando a corrida. Felipe Massa assumiu a liderança e assim foi até à bandeirada final.

Final de prova com Felipe Massa em 1°, Ricardo Zonta em 2°, e Felipe Fraga em 3°.

Na corrida 2 (domingo) pole de Daniel Serra.

Antes da corrida chuva muito forte no Velocitta. Por razões de segurança dos pilotos e todos envolvidos, a direção da prova optou por suspender a corrida. Na curva Capirinha muito aquaplane.

A segunda corrida desta etapa será realizada na próxima vez que a categoria voltar no Velocitta entre os dias 28, 29 e 30 de junho.

Os pilotos concordaram com à direção da prova.

A Stock volta às pistas dia 21 de abril no autódromo José Carlos Pace em Interlagos (SP).



Vídeo: Jackson de Souza


Corrida 1  Vencedor:  Felipe Massa
Corrida 1 Vencedor: Felipe Massa

Corrida 2   Cancelada
Corrida 2 Cancelada


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page