top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Stock Car no Velocitta

Atualizado: 29 de jun.


Divulgação
Divulgação

A Stock Car pro series retorna as pistas neste final de semana com a realização da quinta etapa.  O palco:  Autódromo do Velocitta.                                   

A principal categoria do automobilismo nacional segue cada vez mais emocionante.  A cada temporada novidades e mudanças são pensadas para tornar as disputas mais acirradas e eletrizantes, tanto para pilotos como para o público.                                     

O circuito está localizado dentro da fazenda Velocitta, homologado pela CBA seguindo todos padrões FIA.  Corre no sentido fuso horário, 3 km, 13 curvas.  Atende uma série de requisitos focados em segurança.  Não é uma pista de alta, tendo maioria das curvas de média e baixa velocidades.  As novas curvas “Caipirinha" e “Ferradura" tornam o circuito mais desafiador.        

A Stock Car se uniu a Federação Varejista do Rio Grande do Sul para realizar uma campanha de arrecadação de fundos e bens de consumo.  Serão direcionados às vítimas das enchentes no Estado.  A campanha “Movimento pelo RS", seguirá ativa pelo menos até o final da temporada 2024 envolvendo também outras categorias.                               

Na última etapa da Stock em Cascavel muita emoção e competitividade.  Dudu Barrichello venceu a corrida Sprint no sábado.   Bruno Baptista subiu ao pódio como vencedor no domingo.  O líder do campeonato Felipe Baptista abandonou com um furo no pneu, enquanto que Rafael Suzuki chegando em terceiro assumiu a liderança do campeonato.


Classificação:                           

Rafael Suzuki      285 pontos 

Ricardo Zonta     255 pontos 

Julio Campos     240 pontos 

Felipe Baptista   238 pontos 

G. Casagrande   229 pontos                                    

 

Calendário:                               


LOCAL

DATA

Goiânia

3/3

Velocitta

24/3

Interlagos

21/4

Cascavel

19/5

Velocitta

30/6

Goiânia

28/7

Belo Horizonte

18/8

Velopark

6/9

Argentina

6/10

Uruguai

26/10

Brasília

24/11

Interlagos

15/12




Divulgação
Divulgação

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page