top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Várias categorias movimentaram Interlagos

Atualizado: 27 de jun.


Divulgação
Divulgação

O autódromo José Carlos Pace em Interlagos esteve movimentado no último final de semana.  Na pista à presença de várias categorias.  Uma festa.           

Old Stock Race; Marcas e Pilotos; Copa Fusca Gt Oil; Copa Joy; Amg Cup; Fórmula Vee; Fórmula Delta; Fórmula Inter e Armageddon.                            

O evento teve à cobertura do portal Automobilismo em Foco nas reportagens de Regina Calderoni.          

Ela conversou com:  Marcelo Torrão (piloto HB 20); José Augusto (piloto da Fusca Gt Oil); Rodrigo Rosset (empresário e piloto fórmula Vee) e Ricardo Diniz (piloto turismo 1.4/marcas e pilotos).   (Vídeos).                                    


Old Stock                        

Esses possantes Opalas são a pura raiz do automobilismo nacional.  Puxados pelo potente motor 6 cilindros, a categoria tem sempre mais fãs e adeptos.                          


Marcas e Pilotos             

Categoria criada em 2011 é muito competitiva. Disputada em 8 etapas totalizando 16 provas ao final da temporada sendo 2 por prova.                                   


Copa Fusca Gt Oil          

Uma categoria que cresceu muito ao longo dos anos.  Hoje tem inúmeros fãs.  Antiga "New Speed", contam agora com o patrocínio da Gt Oil.  Nos anos 90 o campeonato chegou a reunir 64 carros.     


Copa Joy                          

Uma categoria que vem mostrando equilíbrio e força em cada corrida.  Os carros são todos idênticos preparados pela “Alpie", por isso o equilíbrio é à diferença se faz no piloto.  Puxados por 140 Cv.                


Amg Cup                          

Uma categoria extremamente competitiva.  Os carros são os possantes Mercedes-Benz Challenge divididos nas categorias Gt4, CLA e C300.  Atualmente são feitas atualizações e melhorias das máquinas desenvolvidas especialmente para o evento.                                     


Fórmula Vee                    

Uma categoria que em 2021 celebrou 10 anos da criação do chassi Naja, responsável pelo ressurgimento da categoria no Brasil e que vem crescendo ano a ano.  Os pilotos tem à disposição um completo “Scout técnico" com dados sobre rendimento do carro e desempenho na pista.             


Fórmula Delta                  

Categoria que vem crescendo no país.  Desenvolvida pela “Minelli Racing Car", fabricante dos monopostos, serve como degrau inicial para os kartistas.  O carro alcança alta performance.                    


Fórmula 1600               

É a maior categoria de monopostos no Brasil e considerada uma das mais acessíveis que proporciona oportunidade de aprendizado.  São carros totalmente equalizados, ou seja, similares para que a diferença seja realmente na pilotagem.                                


Fórmula Inter                       

Criada em 2016 é uma categoria de base no monoposto nacional.  Tem 2 eventos voltados para o primeiro contato com a fórmula como "Curso de pilotagem" e "Clínica de pilotagem". Também há eventos para pilotos experientes como a "F. Inter Day".                                          


Armageddon                    

O maior festival de arrancadas do país.  Na área 11 de Interlagos tem a participação de 128 carros mais rápidos do hemisfério sul.


Entrevistas


Marcelo Torrão


José Augusto


Rodrigo Rosset


Ricardo Diniz


Reportagens de Regina Calderoni.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page