A sexta etapa da Stock Car esteve nas pistas neste domingo no autódromo do Velocitta. Localizado em uma propriedade particular no município de Mogi Guaçu, é um circuito com licença grau 3 da FIA, corre no sentido fuso horário, 3.430 mts e 13 curvas.
Não é uma pista de alta tendo maioria das curvas de média e baixa velocidades. As curvas Capirinha e Ferradura são desafiadoras.
Corrida 1
A pole foi de Ricardo Zonta. A stock principal categoria do automobilismo nacional segue cada vez mais emocionante. Em filas indianas paralelas foi uma largada limpa. Final do retao : Zonta/Gimenez/Petecof/Fraga/Khodair.
Num ritmo bom com carro rápido e bem acertado Zonta manteve uma distância de 7 décimos para Gimenez. Na janela do pit stop foram várias alterações nas posições de corrida.
Líder: Gianluca Petecof. Nos 10 ' finais de prova, Zonta voltou a liderança. Diferença para Petecof, 8 décimos. Pelo 3° lugar um belo pega Gimenez x Khodair.
Administrando bem e no sprint final andando num ritmo forte e na defesa no ataque de Petecof, Ricardo Zonta venceu. Trouxe em 2° na alça de mira Gianluca Petecof e em 3° Sérgio Gimenez.
Corrida 2
Com grid invertido pole de Matias Rossi. Uma largada limpa na linha de 3, Rossi/Piquet/Salas. Na volta 1 veio a confusão com vários carros rodando.
O safety car foi acionado. Com muitos detritos na pista foi um safety longo. Na relargada : Líder Matias Rossi. Do 3° ao 12° muito equilíbrio e disputa de posições.
Na janela do pit stop Daniel Serra assumiu a ponta mas faltando 7 ' para o final de prova, Matias Rossi voltou a liderança. Foi assim até o final com vitória do Argentino Matias Rossi. Em 2° Gabriel Casagrande e em 3° Daniel Serra. O Argentino faz história na stock sendo o melhor estrangeiro até hoje na categoria.
A Stock faz uma pausa e volta as pistas dia 27 no autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia.
Comments