Felipe Fraga vence na abertura da Stock em Interlagos
- Walter Westphal
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 dias
No último domingo (04/05) o autódromo José Carlos Pace em Interlagos viveu um final de semana especial. Nada menos que 13 corridas. Promovidos pela Vicar, estiveram na pista categorias BRB Stock Car Pro Series; Stock Light, BRB F4 Brasil e Turismo Nacional abrindo oficialmente a temporada 2025.
Teve cobertura dos portais Sp Tv Broadcasting e Automobilismo em Foco.
As categorias Stock Light, BRB F4 Brasil e Turismo Nacional abriram os trabalhos. No caso da Turismo Nacional, foi a primeira oportunidade em que os pilotos tiveram a chance de guiar o carro dotado de novo pacote técnico composto por câmbio SADEV e pneus HANKOOK. É também um período para que os pilotos da BRB F4 e Stock Light se familiarizem com o carro.
A nova Stock Car geração Suv também estreou. Devido a introdução da nova geração a Vicar implementou um formato especial nos treinos dando mais ênfase no refinamento das configurações mecânicas e eletrônicas. Com a medida pilotos e equipes puderam extrair o máximo de conhecimento e potência dos novos carros resultando em maior equilíbrio e segurança. Depois de 45 anos correndo com carros na plataforma Sedan, a BRB Stock Car Pro Series realizou a primeira corrida com Suvs. Chevrolet, Toyota e Mitsubishi mediram forças com os modelos Tracker, Corolla Cross e Eclipse Cross.
Corrida
A pole position foi de Felipe Fraga. Após largar bem mantendo a liderança da corrida, Fraga venceu de ponta a ponta. O piloto corre com o Mitsubishi #88 da Eurofarma. Gaetano di Mauro (Eurofarma) e Guilherme Salas (Cavaleiro) completaram o pódio.
A largada em movimento garantiu a liderança de Fraga trazendo Caca Bueno em 2° e Alam Khodair em 3°. Os pilotos tiveram vários problemas nos carros neste início de temporada por se tratarem de modelos totalmente novos e precisando de uma adaptação do piloto. Várias foram as mudanças de posições no pelotão da frente mantendo apenas Fraga na liderança. Faltando 35 minutos para o fim da corrida o safety car foi acionado por conta de pedaços de carro na pista. No sprint final Khodair perdeu a traseira do carro dando uma derrapada o que lhe custou a terceira colocação.
O grid final em Interlagos ficou assim:
1º Felipe Fraga
2ºGaetano di Mauro
3º Guilherme Salas
4º Felipe Baptista
5º Lucas Foresti.
Fotos : Regina Calderoni / Walter Westphal
A Stock Car retorna a pista dia 25/05 para a realização da segunda etapa em Cascavel (PR)
Commentaires