top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Porsche Endurance Challenge fecha temporada em SP


Divulgação

Interlagos recebeu no sábado a etapa final da Porsche Cup na "Porsche Endurance Challenge Brasil". Um circuito com licença grau 1 da FIA, 4 kms e 15 curvas. Corre no sentido anti-horário. As curvas 1 e 2 são de alta velocidade. A curva 3 também de alta determina o ritmo da primeira parte do miolo. O S do Senna liga a reta dos boxes a curva do sol. Depois segue a curva do Sargento. Vem o Laranjinha, Ferradura, Pinheirinho, Bico de pato, Mergulho, Junção, Café e Reta dos boxes. Foram 500 kms, 117 voltas numa prova de 4 horas e meia de duração. Com pole da dupla Werner Neugebauer e Ricardo Zonta no tempo de 1:35:973, foi uma corrida disputada sob muita chuva. A largada foi adiada em meia hora para a segurança dos pilotos devido a preocupação com aquaplanagem e má visibilidade. No grid também a grata e boa surpresa da prova.


Bia Figueiredo - 19° colocada - divulgação

Presença feminina de Bia Figueiredo dividindo o cockpit com Galid Osman e Paulo Sousa. Foi uma largada limpa e lançada com todo cuidado dos pilotos evitando acidentes no início da prova. Na volta 9 o pole Neugebauer perdeu o ritmo da corrida no estouro do pneu traseiro direito. Duas horas e meia de muita emoção, ultrapassagens, rodadas e estratégia das equipes para superar as condições adversas da pista. Mas na volta 76 a chuva apertou e muitos carros rodaram. O safety car foi acionado. Foi aí que começou o festival de desinformação da direção de prova. Atrás do safety car a corrida terminaria com 75 % da prova na volta 89 com bandeira vermelha e posteriormente quadriculada. Mas não foi o que aconteceu. O tempo do safety car foi estendido em quase 50 minutos formando o trilho de carros seguindo o safety. Isso gerou um final de prova conturbada além da confusão no regulamento de prova. Algumas equipes com 5 paradas de box e outras ainda com 4 paradas de box e a polêmica se parariam ou não pois seguiam o safety car. Para o ano que vem a CBA terá que revisar melhor o regulamento no caso desses imprevistos. No sprint final a vitoria foi da dupla Diego Nunes e Cristian Hahn, Campeões da challenge endurance carrera. Na categoria Sprint challenge a vitória foi do trio: Ricardo Fontanari, Matheus Iorio e Christian Fittipaldi.


Diego Nunes e Cristian Hahn - Campeões - Foto: Mundo da Velocidade

Os campeões nas outras categorias foram:   Nelson Marcondes(Overall); Enzo Elias (Overall regularidade); Sadak Leite e Fábio Carbone (Challenge rookie); Josimar Júnior e Sérgio Ramalho (Challenge sport); Nelson Marcondes e Renan Guerra (Challenge); Enzo Elias e A. Weisheimer (Carrera rookie); Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande (Carrera sport). Parabéns aos campeões da temporada.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page