top of page
  • Foto do escritorWalter Westphal

Porsche Endurance Cup

A Copa Porsche esteve nas pistas em Goiânia na "Endurance Cup" com a sétima etapa. Uma prova de longa duração realizada sob um forte calor nos 300 kms de Goiânia.


Porsche Cup - divulgação

Corridas de longa duração costumam ser duras para carros, pilotos e equipes. O segredo é uma "tocada suave no inicio da prova" não forçando o carro. A estratégia das equipes também é fundamental. A pista é a que tem maior reta da temporada e em seu histórico temperaturas elevadas, o que exige muito de alguns componentes como discos de freio. O campeonato "Endurance"  tem 3 etapas programadas e 24 duplas disputando o título das provas longas.


Porsche Cup - divulgação

A primeira prova foi disputada em Termas de Rio Hondo na Argentina. Acompanhando a evolução nós carros verificou-se que os discos Fremax trazem evolução nas galerias de ventilação. Ela é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008. Goiânia é um traçado de média para alta velocidade.


Porsche Cup - divulgação

Um Porsche acelera em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade de 320 km/h. A potência desses carros chega a 460 Cv a 7.500 rpm. No sprint final depois de uma prova longa, desgastante e cansativa a vitoria foi da dupla A. Feldmann e G. Salas administrando bem a corrida até o final. A próxima etapa da Porsche Endurance será no dia 3 de dezembro com os 500 kms de Interlagos (SP).


Porsche Cup - divulgação

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page